Tenho uma aplicação em Java-web, e tenho um interesse em realizar a atualização da aplicação nos clientes online, sem precisar ir até os clientes para realizar a atualização. Mas estou com dúvidas em relação ao GlassFish, se há uma maneira de utilizar o mesmo para realizar a atualização remotamente.
Creio que o glassfish não dê suporte a tal operação.
A questão é, se for web, como pretende fazer o build e o deploy do WAR ou EAR remotamente?
gilvanandre
Na verdade, aqui na empresa ainda estamos estudando a melhor maneira para realizar esse tipo de atualização.
Pois o servidor da aplicação está situado no cliente, e mesmo sendo web temos que levar a nova versão até o cliente(ou acessar remotamente atravez de programas, tipo o teanviewer), esse processo deve ser realizado cliente por cliente. Tendo mais de 50 clientes isso já se torna um processo demorado para se realizar.
Em uma aplicação desktop esse processo é mais fácil, mas em uma aplicação web ainda não temos uma ideia fixa de como fazer essa atualização!.
Se alguem tiver alguma sugestão agradeço muito!
renanreismartins
já tivemos um problema como esse, o minimo que vc deve fazer é automatizar esse processo, vc pode criar um script de build e rodar em cada cliente. nesse script ele mesmo pode fazer o download e fazer o deploy
mas tem como automatizar ainda mais o deploy. busque por alm, deploy continuo e etc
abrasss
drsmachado
JNA (se não me engano) não te atende?
gilvanandre
Agradeço pelas informações… vou continuar pesquisando sobre o assunto.
E se alguem conseguir mais informações, ou souber de uma maneira fico muito grato!
S
sysweb2
Estamos na mesma situação aqui na empresa. Hoje entramos no console de admin do glassfish de cliente por cliente e reimplantamos a aplicação. Alguma dica de como automatizar isso ?
Abraços
gilvanandre
sysweb2:
Estamos na mesma situação aqui na empresa. Hoje entramos no console de admin do glassfish de cliente por cliente e reimplantamos a aplicação. Alguma dica de como automatizar isso ?
Abraços
Bom dia.
Passamos a desenvolver uma aplicação multitenant, dessa forma atualizamos apenas um servidor e consequentemente reflete para todos os usuários.
Uma aplicação multitenant permite que vários clientes desfrutem da mesma aplicação!
Estudar isto vale a pena, se muito viável!
S
sysweb2
Boa dica, vou estudar o caso, valeu pela resposta;