Estou com um problema no meu código. Sou iniciante em Java, mas já aprendi bastante tentando desenvolver esta aplicação na empresa onde trabalho.
Já tentei toda lógica possível sem sucesso.
A variável que armazenar o valor na Classe A (TelaLogin), e tento puxar para a Classe B (TelaFinal), não vem preenchida, sempre retornar vazia.
Já validei todos os métodos presente aqui e não consegui ainda resolver meu problema.
Segue o código da TelaLogin que é a tela com a variavel que tento puxar para o outro JFrame (TelaFinal) e não vai com o valor inputado. Retornar vazio quando chamo a varivável.
public void Logar () {
//Validar se campo usuárion e senha vazios
if(txt_login.getText().equals("") || pass_field_senha.getText().equals("")){
JOptionPane.showMessageDialog(null,"Campo Usuário ou Senha vazio.\nFavor preencher!");
}else{
try {
// Validar Usuário e Senha no BD
conn = conexao.getConnection();
sent = conn.createStatement();
String SQL = "Select usr_login, usr_senha from usr where usr_login = '"+ txt_login.getText()+"' and usr_senha = '"+ pass_field_senha.getText()+"';";
//Armazena o resultado da Consulta da variavel SQL
ResultSet rs = sent.executeQuery(SQL);
//Percorrendo o ResultSet e obtendo os valores do banco, caso for TRUE
if (rs.next()==true) {
//Condição se campo Usuário e Senha são iguais ao encontrado no DB
JOptionPane.showMessageDialog(null,"Login efetuado! ","Acesso Garantido", JOptionPane.INFORMATION_MESSAGE);
// this.dispose();//Fecha a janela
Final jfinal =new Final();
jfinal.setVisible(true);
}else{
//Condição se campo Usuário ou Senha não for encontrado no DB
JOptionPane.showMessageDialog(null,"Usuário ou senha incorreto.","Login",JOptionPane.QUESTION_MESSAGE);
}
}catch(SQLException e){
JOptionPane.showMessageDialog(null,"Erro na conexão com Banco de Dados","SQL Error",JOptionPane.WARNING_MESSAGE);
}
}
this.usuario = txt_login.getText();
}
public String getUsuario(){
return this.usuario;
}
Também tentei puxar através da classe publica criada para armazenar essa variável no Jframa(TelaFinal)
Final jfinal =new Final();
jfinal.usuario = this.usuario;
Já tentei utilizar GET E SET, sem sucesso também. De forma alguma ele mantem o valor da variavel quando chamo no outro frame.
Alguém consegue me ajudar?