[Resolvido] Dúvidas quanto ao uso de ajaxRendered

Olá galera! Peguei um projeto para arrumar e estou com vários problemas de perder os conteúdos escritos nos meus textareas e etc ao trocar de aba. O projeto contém diversos outputPanels com ajaxRendered=“true”, para que serve? quando e pra que usar? Desde já obrigado.

Até onde me lembro este atributo vai informar ao componente que qualquer requisição ajax ele ira auto renderizar, sem a necessidade que você informe o id dele para ser atualizado.

Se estiver errado, por favor me corrijam.

Não me entenda mal, se você procurar “ajaxRendered JSF” no google, oq ele te fala? para que serve? como se usa?

É, realmente apareceu no segundo resultado Augusto.

Segue:

O povo da se acostumando a qualquer duvidazinha vir e postar diretamente aqui no guj, naum estao se dando ao trabalhor de dar uma pesquisa no google antes, o povo da ficando vadio tao querendo tudo de mão bejada.

Desculpa pessoal, mas coloquei AjaxRendered no google e veio muitas coisas menos a definição dele. Veio somente fórum com códigos e dúvidas em inglês. Na hora que me indicara colocar AjaxRendered JSF veio na hora o que eu procurava. Pesso que manerem a ignorância, a dúvida de um pode ser a dúvida de outros também, e outras pessoas que utilizam a ferramenta e não conheciam a tag agora podem saber pra que serve e ver o quanto pode ser útil. Consegui arrumar meu problema já, Apenas alterei os locais dos ajaxRendered=“true” que funcionou perfeitamente. Obrigado.


Luz e Paz.
Augusto Vieira


Augusto, o cara foi ignorante mesmo, mas nem liga mano.
Posta mesmo as dúvidas ae, sem erro.

Eu disse que realmente uma pesquisa simples trouxe uma definição da hora, mas às vezes vocẽ não soube procurar, acontece.
Fica a pampa, fórum é feito para perguntar.

Muito obrigado Guilherme, pode ter certeza que qualquer dúvida que eu tiver irei perguntar, e qualquer pessoa que tenha alguma dúvida que eu tenha conhecimento da resposta estarei a disposição para ajudar. Agradeço também ao JakeFrog, obrigado pela pesquisa no Google :smiley: