[RESOLVIDO] ~ Dúvidas sobre atualização e versões do Java SDK

Bom dia pessoal utilizo o Eclipse Indigo (Java SE) e Eclipse Juno (Java EE), e como não faz muito tempo que programo em Java, gostaria de saber algumas coisas de vocês.

1 - Atualizar o JDK gera problemas ao desenvolvimento?
2 - É importante atualizar o JDK/JRE sempre, ou devo deixa-lo na versão que comecei nos meus projetos?
3 - O SDK do Java SE é diferente do Java EE?
4 - O JRE já vem embutido no JDK?

Abraços e agradeço a ajuda de todos.

Por partes:

1 - O java por padrão tenta manter a compatibilidade, ou seja, não deve quebrar com as novas versões
2 - Isso depende muito, a vantagem de vc atualizar a JVM é vc pegar as correções de bugs e novos recursos da JVM, no entanto, se você não for atualizar no servidor de produção não faz muito sentido atualizar em sua máquina.
3 - São Plataformas diferentes, no entanto ambos rodam em cima da mesma JVM, e o Java EE usa recursos do Java SE
4 - De uma maneira básica: O JRE = executa e JDK = compila, ou seja são diferentes. Se você baixar o jdk ele normalmente vem com o JRE, mas o contrário não é verdadeiro.

Muito agradecido pela resposta Otavio, só mais uma coisa sobre a pergunta 3. Se eu quiser desenvolver pra Java SE e pra Java EE, eu preciso baixar os 2 JDK’s distintos do site da Oracle certo? Tipo, se eu tiver a IDE apropriada (Eclipse Juno no caso) mas não tiver o JDK do Java EE não vai adiantar se eu quiser fazer uma aplicação web, certo?

Você precisa do JDK e o servidor de aplicação compatível com o java EE.
A versão mais atual do java EE é a 6.
Assim você tem os servidores como o Jboos >7, glassfish > 3, Geronimo >3, etc.

Entendido Otavio, muito obrigado pela ajuda!