Olá pessoal,
conforme falado em uma outra dúvida que acabei de postar, estou iniciando com o VRaptor3 e estou com algumas dúvidas. No caso, sobre JSON. Seguem algumas perguntas, se alguém puder me ajudar, ficarei muito grato:
PERGUNTA 1: como gerar um JSON com apenas um elemento de tipo primitivo?
Exemplo: quero gerar um JSON com um valor boolean com o nome “success”. Se eu fizer:
eu obtenho
ao invés de
PERGUNTA 2: como gerar um JSON com vários objetos utilizando a serialização oferecida pelo VRaptor (e não manualmente via ‘metodo.json.jsp’) ?
Exemplo: quero gerar um JSON com um objeto Cliente e com um objeto Empresa. Se eu fizer:
result.use(json()).from(objCliente, "cliente").serialize();
result.use(json()).from(objEmpresa, "empresa").serialize();
eu obtenho
{"cliente": { ... }}
{"empresa": { ... }}
ao invés de
{
"cliente": { ... },
"empresa": { ... }
}
PERGUNTA 3: considerando o método manual de gerar JSON, sei que podemos passar o parâmetro _format=json na requisição, colocar o nosso template de JSON no caminho /WEB-INF/jsp/[recurso]/[metodo].json.jsp e setar os dados no JSON via método result.include. Existe alguma outra forma de se fazer isso? No guia do VRaptor encontrei uma outra forma através de alteração do "Header Accepts da requisição", mas não entendo como seria isso. Alguém poderia me mostrar um exemplo?
PERGUNTA 4: lendo sobre o VRaptor percebi que esse oferece suporte à serialização de objetos compostos, mas de forma explícita, via método include. Contudo, no VRaptor2, me lembro de uma anotação @Remotable que fazia com que essa serialização composta fosse implícita. Existe algo parecido assim no VRaptor3, como por exemplo alguma alteração na configuração padrão do VRaptor de modo que algo do tipo
serializasse implicitamente todos os campos de cliente? Na documentação vi falando algo sobre XStream e não sei se isso poderia ajudar nesse ponto. Se sim, alguém poderia me fornecer um exemplo?
Muito obrigado e peço desculpas pelas diversas perguntas, mas fiquei um tempo sem internet e as dúvidas acumularam-se.
Obrigado.
?