Galera estava tentando seguir o tutorial aqui do GUJ para enviar e-mails com o Java mas está dando o seguinte erro:
javax.mail.MessagingException: Could not connect to SMTP host: localhost, port: 25;
nested exception is:
java.net.ConnectException: Connection refused: connect
Eu teria que ter um servidor de e-mails rodando na minha máquina, ou entendi errado? Obrigado, um abraço.
[color=red]-----------
Resolvido utilizando o tutorial do usuário[/color] [color=blue]gabrielmassote[/color][color=red] (http://www.guj.com.br/posts/list/87637.java)
Obrigado![/color]
Não foi com este não! Foi com aquele que tem na sessão “Artigos”.
Bah, parece muito bom esse teu aí, vou seguí-lo e já posto o resultado. Obrigado mesmo cara!
gabrielmassote
Ok ok…
aguardo uam resposta entao…
abraco
ronaldoo
gabrielmassote:
Ok ok…
aguardo uam resposta entao…
abraco
Gabriel funcionou cara!!! Muito obrigado mesmo pela tua ajuda, sei que foi bem uma receita de bolo, só tive que implementar ela no NetBeans e mudar as informações da conta GMail, mas com isso eu posso dar uma estudada e complementar o que me faltava saber pra conseguir fazer isso. E está tudo bem comentado e tal, muito obrigado mesmo cara, um abração!
[color=red]OBS.: Tutoriais como este deveriam estar lá na página de Artigos do site… :)[/color]
gabrielmassote
que isso Ronaldo.
penso que ajudando dessa forma, quando precisar a galera vai me ajudar tbem…
mas obrigado pelo reconhecimento e qualquer coisa mais só mandar que tentamos lhe ajudar…
e com seus estudos, se achar que rola colocar algo mais la no tutorial me fale que vamos aumentando ele e quem sabe torne algo maior.
abracos
ronaldoo
gabrielmassote:
que isso Ronaldo.
penso que ajudando dessa forma, quando precisar a galera vai me ajudar tbem…
mas obrigado pelo reconhecimento e qualquer coisa mais só mandar que tentamos lhe ajudar…
e com seus estudos, se achar que rola colocar algo mais la no tutorial me fale que vamos aumentando ele e quem sabe torne algo maior.
abracos
Com certeza, estou tentando desenvolver um controlezinho de locadora e terá um clientezinho de e-mail para enviar e se possível receber. Qualquer código novo que eu conseguir implementar eu te passo. Abraço!
jonatha.chaves
Eu estou fazendo UM TANTO de tutoriais dessa internet para envio de email. Acabei de testar esse teu. E o mesmo erro me ocorreu.
Eu consigo enviar emails e tudo mais, mas ocorre um erro nisso:
//Setando o assuntomsg.setSubject("teste de assunto");
num vai junto do meu email os emails chegam com assunto assim: (sem assunto)
já testei isso também:
//Setando o assuntomsg.setSubject("teste de assunto","utf-8");