[RESOLVIDO]É necessário mapear objetos no arquivo XML se eles estiverem utilizando Annotations?

3 respostas
esdmorais

Bom dia galera, tudo beleza?
Gostaria de fazer uma pergunta para vocês: É necessário mapear os objetos no arquivo XML mesmo que estejam utilizando Annotations?
Cheguei a esta conclusão depois da minha aplicação não funcionar, por conta de um erro que aparece, que é mais ou menos assim:

hibernate.hql.ast.QuerySyntaxException: Genero is not mapped [from Genero]

Genero eu sei que é o nome da minha tabela no banco e o nome da minha classe que a representa na aplicação.
Ela está mapeada somente com Annotations, eu não a referenciei no XML.
Alguém pode me responder??
Obrigado!
Guri.

3 Respostas

Rodrigo_Sasaki

poste aí a sua classe Genero, e seu hibernate.cfg.xml se puder…

até onde eu sei se você está usando annotations não precisa mapear as entidades por xml também

maior_abandonado

não é necessário, a configuração via xml sobrescreve a configuração via anotação, mas você não precisa de ambas.

se deu este erro ou sua classe Genero não tem a anotação @Entity, ou a @Table, ou o name de @table está com o nome errado da tabela, ou no seu arquivo de configuração do hibernate você não referenciou a classe em questão.

esdmorais

Galera, muito obrigado pelas respostas de vocês!
Eu consegui resolver o problema, mas de uma maneira estranha.
O servidor de aplicação era o Tomcat 7, e eu troquei para o Glassfish 3, e estranhamente funcionou! HUASHUHHAS
De qualquer forma, também segui as recomendações de vocês. Tudo estava corretamente mapeado, não havia nada faltando ou coisa semelhante.
Vai saber né…

Obrigado pela ajuda!
Guri

Criado 7 de dezembro de 2011
Ultima resposta 7 de dez. de 2011
Respostas 3
Participantes 3