[RESOLVIDO]É necessário mapear objetos no arquivo XML se eles estiverem utilizando Annotations?

Bom dia galera, tudo beleza?
Gostaria de fazer uma pergunta para vocês: É necessário mapear os objetos no arquivo XML mesmo que estejam utilizando Annotations?
Cheguei a esta conclusão depois da minha aplicação não funcionar, por conta de um erro que aparece, que é mais ou menos assim:

hibernate.hql.ast.QuerySyntaxException: Genero is not mapped [from Genero]

Genero eu sei que é o nome da minha tabela no banco e o nome da minha classe que a representa na aplicação.
Ela está mapeada somente com Annotations, eu não a referenciei no XML.
Alguém pode me responder??
Obrigado!
Guri.

poste aí a sua classe Genero, e seu hibernate.cfg.xml se puder…

até onde eu sei se você está usando annotations não precisa mapear as entidades por xml também

não é necessário, a configuração via xml sobrescreve a configuração via anotação, mas você não precisa de ambas.

se deu este erro ou sua classe Genero não tem a anotação @Entity, ou a @Table, ou o name de @table está com o nome errado da tabela, ou no seu arquivo de configuração do hibernate você não referenciou a classe em questão.

Galera, muito obrigado pelas respostas de vocês!
Eu consegui resolver o problema, mas de uma maneira estranha.
O servidor de aplicação era o Tomcat 7, e eu troquei para o Glassfish 3, e estranhamente funcionou! HUASHUHHAS
De qualquer forma, também segui as recomendações de vocês. Tudo estava corretamente mapeado, não havia nada faltando ou coisa semelhante.
Vai saber né…

Obrigado pela ajuda!
Guri