[RESOLVIDO]É seguro instalar java no computador?

estou querendo instalar o java no pc , mas ele pode ser usado por links ou vírus para danificar o pc?

NADA VE

Que isso colega, o java foi a melhor coisa que ja inventaram, fica tranquilo, pode instalar. Nao tem perigo nao.

é que eu quero instalar o JDK no pc , que se não me engano vem Java Runtime , alguns sites só funcionam se tiver o Java Runtime , ou seja ele mexe no pc para que o aplicativo em si ele rode

Nao precisa baixar o JDK, basta baixar o java normal JRE. O JDK serve para desenvolvedores java, ou seja, caso vc quera fazer um sistema em java, esse é o cara que vc precisa;
Mas se voce quiser apenas rodar aplicativos da internet o cara que vc vai precisar é o JRE. O link para baixa-lo no site oficial é:

http://www.java.com/pt_BR/download/

Qualquer duvida é so postar.

Há beleza , mas o falando no JDK , para que ele funcione eu tenho que ir ao variáveis de ambiente e depois em Path ou seja ele mexe mesmo na configuração do pc

isso, no caso do JDK voce tem que configurar as variaveis de ambiente no seu computador, nada de mais, nao influencia nada no funcionamento do pc.

cara vc ta preocupado com q??

isso nao vai afeta nada seu pc

kkkk cada coisaaa viu rsr

Poder até pode, mas é bem extremamente raro. Mais fácil o malware ser codado com recursos do próprio SO, que precisar de um runtime de terceiros para isso.

No caso de links, os navegadores mais modernos pedem autorização para rodar as applets Java. Caso não confie no site, não permita.