[RESOLVIDO] Eclipse atualizar repositório Maven

Boa noite :coffee:,

Estou aprendendo a programar em Java e agora comecei a trabalhar com o Maven, porém não estou conseguindo atualizar o repositório no Eclipse, a tela só fica conforme imagem abaixo (Updateing index central…), alguém sabe como resolver?
Estou utilizando linux.

Rapaz, quando vai atualizar o repositório demora bastante mesmo – se for a primeira vez então, putz! Pelo menos é assim no net beans.

:sob::sob:

É sim a primeira vez que utilizo, vou aguardar aqui até de madrugada, se não deu certo eu aviso, obrigado.
Se alguém achar que não seja isso, me avisem.

Comigo não costuma demorar tanto. Vai depender tb das dependências que está no seu pom.xml. Qual versão do maven vc está usando?

Creio que está atualizando a “base de dados” da IDE e não baixando as dependências do pom. Todas as vezes que instalei a IDE em um novo SO demorou bastante isso aí.

Então, vou deixar atualizando aqui, amanhã vou ver se funciona! Obrigado a todos que comentaram, se não funcionar, volto novamente!

@edit
Pessoal, finalmente deu certo, realmente demora muito para atualizar esse repositório do Maven! Achei que era o Kali Linux que eu estava utilizando, formatei e coloquei Ubuntu, mas deu a mesma coisa, depois de algumas horas, funcionou! Agora consigo fazer pesquisas de dependências.

Segue imagem!

1 curtida