[RESOLVIDO]Eclipse não gera executavel

Olá galera, pesquisei muito sobre como criar um executavel da minha aplicação…achei muitos tuto ótimos
inclusive usei o de criar pelo eclipse, mas quando crio, ele cria um arquivo .zip e quando abro esta as minhas classes e outras coisas, mas não o .jar para ser executado
Alguém sabe me informar oque fiz de errado!

se não me engano, vc clica com o botão direito em cima do projeto, export, runable jar

Acho que era isso

Sim…
Eu fiz tanto para runable jar e só jar
Mas os dois me deram um arquivo zip e nada de executavel :\

ha é facil essa… se vc usa winzip… vc deve marca a opção jar no configuração dele e ai o arquivo .jar vira executavel…

Oi,

Java Archive (JAR) não é nada mais do que uma compactação de arquivos. Por isso, o Winzip se torna uma ferramenta de compressão/descompressão compatível. Claro que, na maioria das vezes o JAR é utilizado para distribuir um conjunto de classes Java.

Como provavelmente você tem o Winzip ou Winrar instalado na maquina, o icone terá a forma padrão destes aplicativos. Porém, vale ressaltar que seu arquivo sempre será um JAR.

Por isso, numa instalação de um software JAVA, recomenda-se utilizar um .BAT, .bsh, .sh (ou qualquer outra atribuição conhecida para ‘ATALHO’) e por meio dele mandar executar sua aplicação JAR, tendo a opção de passar na linha de comando os famosos ARGUMENTS presentes no método main de sua classe principal.

Por fim, seu Sistema Operacional deve estar “camuflando” as extensões dos arquivos. No caso do Windows XP, para visualizar as extensões, deve-se entrar em:

Ferramenta -> Opções de Pasta -> Modo de Exibição -> E desmarcar a opção -> Ocultar as extensões dos tipos de arquivos conhecidos

No mais, espero ter ajudado!

Tchauzin!

Olá darklordkamui eu uso winrar e a oção jar já estava marcada…
lina eu desmarquei a opção como disse no win mas o meu é 7 acho que não influencia né!?
Só não entendi oque disse sobre utilizar .BAT, .bsh?

Eu tentei mais uma vez, continua com o icone do winrar, mas é um arquivo .jar como a lina disse, mas enfim não roda… :S

Você pode executar o seu arquivo .JAR utilizando o prompt de comandos (cmd):

Exemplo (arquivo JAR em C:\Temp\App):

[b]Iniciar -> Executar -> cmd.exe

C:>
C:>cd C:\Temp\App
C:\Temp\App>java -jar Teste.jar
[/b]

Da mesma forma, você pode criar um arquivo .BAT para fazer o procedimento acima automaticamente:

• No diretório que está seu JAR, clique com o botão direito -> Novo -> Arquivo de Texto
  • Renomear o arquivo de texto e trocar sua extensão de .txt p/ .bat
  • Clique com o botão direito sobre este .bat e vá na opção Editar
  • Coloque a linha java -jar Teste.jar

OBS: Deve-se substituir o Teste.jar para o nome da sua aplicação.

Tente isso e poste o resultado.

Tchauzin!

vc tbm pode clicar com direito e executar com outros programas… ai la vc seleciona o java e marca para sempre executar com ele… pode ser isso eu acho…

Oi,

Executando a sua aplicação jar por um bat ou cmd pode-se usufruir de algumas opções importantes, como por exemplo, alocação miníma e máxima de memória.

Exemplo:

Server.BAT

start javaw.exe -Xms256m -Xmx512m -server -jar C:\Server.jar xxx.xx.xx.x

-Xms256m : configuração de memória heap alocada inicialmente
-Xmx512m : configuração de memória heap máxima que pode ser alocada
xxx.xx.xx : IP de conexão com a base de dados

Tchauzin!

Putz lina…deu certo
você é demais!!! \o/
mesmo dando erro só de ver rodando foi bom :stuck_out_tongue:
ele deu erro na classe CriaConexao…ele não acho o Driver do MySql…
mas quando eu crio o executavel ele já traz esse driver não!?

A resposta simples é “não”. Você pode especificar o JAR do driver no classpath, como:

start javaw.exe -Xms256m -Xmx512m -server -classpath c:\arquivo.jar -jar C:\Server.jar xxx.xx.xx.xx

onde c:\arquivo.jar é o nome do arquivo contendo as bibliotecas de conexão com o MySQL.

Oi,

[quote=Furyeyes]Putz lina…deu certo
você é demais!!! \o/
mas quando eu crio o executavel ele já traz esse driver não!?

[/quote]

Não.

Dentro de sua IDE (como por exemplo o Eclipse) existe um caminho obscuro apontando a pasta do Java a ser utilizado para rodar as suas aplicações. Dentro desta pasta Java, provavelmente existe o driver de conexão com o banco em \lib\ext, por isso ela funciona.

Quando você executa a sua aplicação fora da IDE, necessita-se ter isso tudo no classpath da maquina (conforme o entanglement falou acima).

Eu vejo 3 opções:

1ª Configurar o classpath para usar o Java que contem o driver de conexão
2ª Realizar a chamada do .BAT desta forma: start javaw.exe -Xms256m -Xmx512m -server -classpath c:\arquivo.jar -jar C:\Server.jar xxx.xx.xx.xx
3ª Realizar a chamada do .BAT desta forma: start [b]C:\Arquivo de Programas\Java\bin[/b]javaw.exe -Xms256m -Xmx512m -server -jar C:\Server.jar xxx.xx.xx.xx (O que está em negrito deve ser alterado p/ o caminho do seu Java que contem o driver de conexão)

Tchauzin!

Olá galera…
Como havia falado tinha dado erro do Driver e tal.
Mas quando fechei e abri novamente ele funcionou…
:s
Agora uma dúvida, quando for rodar em outra máquino, devo instalar (JRE, MySql(no meu caso uso ele como banco)) e só…ou devo instalar mais alguma coisa!

Meu primeiro projeto :stuck_out_tongue: dúvidas de iniciante

Oi,

[quote=Furyeyes]
Agora uma dúvida, quando for rodar em outra máquino, devo instalar (JRE, MySql(no meu caso uso ele como banco)) e só…ou devo instalar mais alguma coisa!

Meu primeiro projeto :stuck_out_tongue: dúvidas de iniciante[/quote]

Isso mesmo. Você só precisará realizar a instalação do MySQL e depois descompactar a pasta JRE (contendo o driver de conexão). Claro que, sua aplicação e sua inicialização precisam estar apontando para usar este JRE descompactado.

Tchauzin!

Valeu ^^
Su memo!!!
.
Só mais uma coisa, mas não tem haver com o progrma.
Sei que temos que saber usar as IDEs Eclipse e NetBeans
Mas qual é melhor para utilizar…tendo em mente que eu quero programar para cel/tablets e afins :stuck_out_tongue:

Valeu

Depende - se for programar para iPad você precisa de um Mac e de usar o XCode :slight_smile:

Isso é questão de gosto. De qualquer forma, se for programar para Android,

Ahh sim, já tinha ouvido falar que pra programar para IPad precisa de um Mac, mas é cara não é não!? o.0
Olhando oque me passou parece que o plugin do eclipe é melhor!
Bom mas vou pegar mais um pouco de JSE pra depois procurar algo do tipo, é só a nivel de curiosidade!
.

Valeu

Oi,

[quote=entanglement]Depende - se for programar para iPad você precisa de um Mac e de usar o XCode :slight_smile:
[/quote]

Eu programo em Objective-C sem Mac, rodando o XCode direto do IPAD 1. Só que dificulta bastante as coisas! :wink:

Tchauzin!