(RESOLVIDO) Eclipse + Tomcat: Configuração de portas!

E aí galera, beleza?

Seguinte, instalei a versão Ganymede do Eclipse e o Apache 6. Agora não está rodando nada no Apache. O Eclipse consegue sincronizar com o Apache mas não para de dar esse erro:

“Several ports (8005, 8080, 8009) required by Tomcat v6.0 Server at localhost are already in use. The server may already be running in another process, or a system process may be using the port. To start this server you will need to stop the other process or change the port number(s).”

Já instalei plugin (Sysdeo), já tentei trocar as portas do Apache e nada. Pesquisei em fóruns e apostilas mas não consegui resolver o problema. O pior é que se eu tento acessar o Apache via browser ele funciona normalmente na porta 8080.

Desde já, agradeço.

Ladim.

Tentou mexer no arquivo server.xml ?
Link para ajuda:http://forum.wmonline.com.br/lofiversion/index.php/t116457.html
Se continuar a dar problemas, tente desistalar, limpar cahce, info de registro deixadas pelo Tomcat e reinstalar.
:wink:

RodyBr

Valeu pela ajuda mas não subiu não. Algumas destas configurações que tem no link não funcionam com o Apache 6.

Até mais.

Ladim.

Vc instalou o tomcat como serviço ou simplesmete descompactou ele?

O q pode estar acontecendo é q se vc instalou, ele está rodando. Qdo vc manda startar pelo eclipse, ele nao funcionará.

Eu uso o Ganymede com o tomcat 6 sem problemas. Tomcat não “instalado”, soh descompactado e configurado no Eclipse.

3 curtidas

[quote=Z]Vc instalou o tomcat como serviço ou simplesmete descompactou ele?

O q pode estar acontecendo é q se vc instalou, ele está rodando. Qdo vc manda startar pelo eclipse, ele nao funcionará.

Eu uso o Ganymede com o tomcat 6 sem problemas. Tomcat não “instalado”, soh descompactado e configurado no Eclipse.[/quote]

Valeu Z.

Reinstalei tudo e agora subiu.

Thanks.

Ladim.

É só você dar um Stop no seu Tomcat e deixar que o Eclipse inicie ele.

2 curtidas

Também estou tendo este mesmo problema:

“Several ports (8005, 8080, 8009) required by Tomcat v6.0 Server at localhost are already in use. The server may already be running in another process, or a system process may be using the port. To start this server you will need to stop the other process or change the port number(s).”

e não consigo dar o stop pelo tomcat.

Eu consigo startá-lo na primeira vez, mas se eu tentar novamente ele dar este erro.

Se poderem mim ajudar agradeço, vlw…

1 curtida

Eu estava com o mesmo problema, e conseguir resolver da seguinte forma, desligue o apache ( shutdown.sh ) e depois execute no Eclipse (Start the server).
Eu resolvi, uso o sistema ubuntu 11.10 Eclipse Indigo , Apache 6.

1 curtida

Tive o mesmo problema e li vários tópicos sobre o assunto e nada,mas resolvi o problema.

Eu baixei a versão zip do tomcat e o server rodou normal,foi como disseram anteriormente,ele “instalado” dá conflito de execução com o eclipse.

Obs : Se alguém ainda ler esta mensagem e caso queira dica adicional,quando você baixar o zip e descompactá-lo,obviamente vai ter que configurar lá no eclipse(especificar a pasta onde está o tomcat),se ao criar o server aparecer uma mensagem assim : " Cannot create a server using the selected type".

Faz o seguinte :

Exclui o server default em : Window / Preferences / Server / Runtime Environment

Deixa apenas o que tiver da versão do tomcat que você baixou (ou seja,o zip).

Pronto pessoal,comigo isso funcionou e espero que ajude.

1 curtida