[RESOLVIDO] EJB Local e Remote

Digamos o seguinte, tenho 2 servidores de aplicação rodando serviços distintos em interfaces de rede diferentes, o serviço 1 no 127.0.0.1 e o serviço 2 no 127.0.0.2.1. Digamos que o serviço 2 venha a consumir algumas classes do serviço 1 que oferece as interfaces Romote e Local, por estarem em interfaces de rede diferentes, porém na mesma maquina, devo utilizar a interface Remote correto?

Caso eu utilize a Local erroneamente, o que irá acontecer?

Obrigado!

Seu raciocínio está correto. Agora quanto ao que pode ocorrer quando usar Local nesse cenário, eu acho que essa você consegue adivinhar :slight_smile:

Entendi, pq eu estava utilizando alguns métodos EJB sem saber como que se trabalha com JEE, dei uma estudada em algumas apostilas encontradas no fórum e tudo ficou bem claro agora, ainda não testei se o erro que eu tinha foi solucionado, mas pelo menos entendo um pouco mais sobre desenvolvimento em JEE.

Local só é acessado de dentro do mesmo JAR/WAR/EAR.

Lembrando que no WAR só a partir do JEE 6 e EJB´s 3.1 :smiley:

Mas no caso do EAR, eu posso utilizar a interface Local do projeto ejb pela war, correto?

Mas no caso do EAR, eu posso utilizar a interface Local do projeto ejb pela war, correto?[/quote]Você tentou?
Qual foi o resultado?

Mas no caso do EAR, eu posso utilizar a interface Local do projeto ejb pela war, correto?[/quote]Você tentou?
Qual foi o resultado?[/quote]

Tentei, funcionou, é que a sua afirmação me deixou com dúvida, é que o bean do war não esta no jar do ejb. Mas funcionou.

Mas no caso do EAR, eu posso utilizar a interface Local do projeto ejb pela war, correto?[/quote]

Sim, pode. Você pode inclusive criar EJB´s locais sem interface, basta usar a anotação @LocalBean.

Mas no caso do EAR, eu posso utilizar a interface Local do projeto ejb pela war, correto?[/quote]

Sim, pode. Você pode inclusive criar EJB´s locais sem interface, basta usar a anotação @LocalBean.[/quote]

Legal, interessante saber, te alguma literatura que possa aconselhar?

Estou fechando o tópico, obrigado pela ajuda pessoal.

Sim, pode. Você pode inclusive criar EJB´s locais sem interface, basta usar a anotação @LocalBean.[/quote]

Legal, interessante saber, te alguma literatura que possa aconselhar?

Estou fechando o tópico, obrigado pela ajuda pessoal.[/quote]

Especificação JEE 6: http://jcp.org/aboutJava/communityprocess/final/jsr316/index.html

Tutorial JEE 6: http://docs.oracle.com/javaee/6/tutorial/doc/

Fora isso só pesquisando com mais calma ou vendo livros e/ou artigos.

[quote=nel][quote=silver00]Fora isso só pesquisando com mais calma ou vendo livros e/ou artigos.[/quote]Indico esse: http://www.amazon.com/Enterprise-JavaBeans-3-0-5th-Edition/dp/B0058M86L0/ref=sr_1_2?ie=UTF8&qid=1363717884&sr=8-2&keywords=ejb+3.0

Pelo que vi nos comentários, não indico o 3.1 desse livro. Apenas o 3.0

Só uma ultima dúvida, no projeto ejb, não WAR ou EAR, onde devo colocar as jars externas que irei usar? Pois estou recebendo o erro de ClassDefFoundError.

Quando olho no jar do ejb que exporto para o war, as libs que usei lá não estão presentes, e acho que é por isso que estou recebendo esse erro.