Digamos o seguinte, tenho 2 servidores de aplicação rodando serviços distintos em interfaces de rede diferentes, o serviço 1 no 127.0.0.1 e o serviço 2 no 127.0.0.2.1. Digamos que o serviço 2 venha a consumir algumas classes do serviço 1 que oferece as interfaces Romote e Local, por estarem em interfaces de rede diferentes, porém na mesma maquina, devo utilizar a interface Remote correto?
Caso eu utilize a Local erroneamente, o que irá acontecer?
Seu raciocínio está correto. Agora quanto ao que pode ocorrer quando usar Local nesse cenário, eu acho que essa você consegue adivinhar
silver00
Entendi, pq eu estava utilizando alguns métodos EJB sem saber como que se trabalha com JEE, dei uma estudada em algumas apostilas encontradas no fórum e tudo ficou bem claro agora, ainda não testei se o erro que eu tinha foi solucionado, mas pelo menos entendo um pouco mais sobre desenvolvimento em JEE.
Hebert_Coelho
Local só é acessado de dentro do mesmo JAR/WAR/EAR.
nel
Lembrando que no WAR só a partir do JEE 6 e EJB´s 3.1
silver00
Mas no caso do EAR, eu posso utilizar a interface Local do projeto ejb pela war, correto?
Hebert_Coelho
Mas no caso do EAR, eu posso utilizar a interface Local do projeto ejb pela war, correto?Você tentou?
Qual foi o resultado?
silver00
Mas no caso do EAR, eu posso utilizar a interface Local do projeto ejb pela war, correto?Você tentou?
Qual foi o resultado?
Tentei, funcionou, é que a sua afirmação me deixou com dúvida, é que o bean do war não esta no jar do ejb. Mas funcionou.
nel
Mas no caso do EAR, eu posso utilizar a interface Local do projeto ejb pela war, correto?
Sim, pode. Você pode inclusive criar EJB´s locais sem interface, basta usar a anotação @LocalBean.
silver00
Sim, pode. Você pode inclusive criar EJB´s locais sem interface, basta usar a anotação @LocalBean.
Legal, interessante saber, te alguma literatura que possa aconselhar?
Estou fechando o tópico, obrigado pela ajuda pessoal.
nel
Legal, interessante saber, te alguma literatura que possa aconselhar?
Estou fechando o tópico, obrigado pela ajuda pessoal.
Pelo que vi nos comentários, não indico o 3.1 desse livro. Apenas o 3.0
silver00
Só uma ultima dúvida, no projeto ejb, não WAR ou EAR, onde devo colocar as jars externas que irei usar? Pois estou recebendo o erro de ClassDefFoundError.
Quando olho no jar do ejb que exporto para o war, as libs que usei lá não estão presentes, e acho que é por isso que estou recebendo esse erro.