Olá pessoal, alguém pode me ajudar com uma coisa?
Tenho uma aplicação em JSF+Facelets+Richfaces, e ela tem uma lista com paginação. Essa paginação eu coloquei para ser feita por ajax, com:
<a4j:form id="tabelaDados">
<ui:repeat>(os dados que quero exibir)</ui:repeat>
<a4j:commandLink action="#{interface.nextPage}">
<f:param value="#{interface.proximo}"/>
<a4j:support event="oncomplete" reRender="tabelaDados"/>
</a4j:commandLink>
</a4j:form>
E eu queria que gerasse um href, no commandLink, mais ou menos como “?page=#{interface.proximo}” (esse link já está programado para funcionar, mas não consigo fazer aparecer ambos ao mesmo tempo)
Também queria que no ajax, se a requisição for bem sucedida, ele retornasse a âncora false, para que nao carregasse a página com href “?page=#{interface.proximo}”
Eu quero fazer assim por 2 motivos:
1º Para melhorar o SEO do site, se não tiver a url, os mecanismos de pesquisa podem não saber que tem uma segunda página.
2º (menos relevante) Para navegadores que não possuem suporte a ajax, ou javascript desabilitado, etc… conseguirem visualizar a página.
Alguém tem alguma ideia de como fazer isso? Já tentei colocar o href no commandLink, mas não funciona. Se eu fazer uma rotina para colocar o href por javascript, os mecanismos de pesquisa não vão reconhecer os links e pode ser que o ajax não retorne false para os navegadores não andarem a página.