[Resolvido]Enconder sub-relatórios em JasperSoft iReport Design 4.0.2

E ai galera, estou criando um relatório onde ele possui 3 sub-relatórios, que contém informações de uma lista de produtos, cada sub-relatório com uma lista especifica.
Quando busco no banco essas listas ocorre casos em que apenas há itens na primeira lista, ou na segundo ou seja isso varia, queria saber se é possível colocar por exemplo se eu procurar no banco ou até mesmo mandar uma informações por parametro referente a lista de itens, enconder o node(no caso Detail1, Detail2, Detail3) de itens que não possui item, verifiquei que é possível com os campos mas já com os nodes ou com os componentes do sub-relatorio eu já não sei, e também não queria criar outros relatórios apenas para fazer isso.

Quem souber alguma coisa ai e poder compartilhar eu agradeço.

vlw!

Bom dia!

Vc ja tentou setar a propriedade “When no Data” do relatorio ? derepente alguma das opções que estão disponíveis possa atender o que vc deseja fazer!

Blz, deu certo aqui na verdade não tinha mexido em nada essa propriedade por padrão está ‘No pages’ ou seja quando não houver registro ele não mostra nada e é isso o que eu quero, agradeço pelo ajuda

vlw!

Ok disponha!