[Resolvido] Enconding em arquivos JSP e nos Servlets

Salve povo !
Estou com um probleminha meio chato de resolver, gostaria de um help dos mais experientes =P

Criei minha Servlet normal e criei minha página jsp para o forward do tal Servlet.
Ambos arquivos, aliás, o projeto tudo é em UTF-8 (padrão, claro), inclusive meu database - MySQL - também está com charset para UTF-8.
Ao submeter o formulário da página jsp via post, o Servlet instancia meu dao e persiste o objeto na base.

Neste ponto já começa meus problemas: é salvo com encoding errado. Caso eu mude o encoding do arquivo jsp para ISO-8859-1, ele grava certo, do contrário, grava zoado.
E na exibição de conteúdo vindo do Servlet na página JSP também está vindo tudo bagunçado. Só vem certo se eu mandar exibir informação que veio via POST direto. Buscou na base, enconding errado.

Não setei encoding no web.xml, apenas encoding do arquivo e encoding do HTML via metatag.

Ideias ?
Ah, montei rapidinho uma interface via prompt para gravar informação nesse mesmo dao e vai de boa com acento e tudo oO

— edit —
Contatos adicionados pela linha de comando, exibem com encoding certo na página depois que configurei o encoding no web.xml
Textos fixos na página jsp de retorno também estão corretos.

Agora gravar via POST está gravando com encoding errado e por consequência, exibindo errado :confused:

Alguém já passou por isso ?

Abraço !

Verifica se não é o mesmo problema.

[]'s

Caramba, na mosca !
Mas aí, maior role para deixar ele por default UTF-8, hein !? O Tomcat poderia deixar tudo UTF-8 por default, uma vez que é quase universal esse encoding =P

Para quem precisar, como ele falou no post referência, precisa configurar também o server.xml do Tomcat.

Valeu cara, maior help ! =D

Abraço !