[RESOLVIDO] Entrega do Voucher RETAKE?

32 respostas
ataufo

Galera, estou começando a achar que fui enganado…

Solicitei um voucher retake no site http://www.sun.com.br/edu por 330 reais. E até onde eu sei deveria receber um boleto em casa para pagar esse dinheiro.

Passaram-se vários dias e nada de boleto, liguei para algum telefone de lá, e me informaram que houve algum problema com os correios e a entrega dos vouchers estaria atrasada mesmo, mas que eu não perderia a promoção Retake caso o boleto fosse pago depois do prazo da promoção (a data que valeria seria a data de solicitação).

Porém passaram-se mais vários dias e nada de boleto, até que ontem uma mulher me ligou, informando que houve um problema no banco Itaú e eles não conseguiram emitir boletos para alguns clientes. E me falou que as 14 horas que eu deveria efetuar o pagamento até as 15 horas se quisesse participar da promoção Retake…

Recebi um e-mail de “(e-mail Removido)” com os dados bancários e um CNPJ que aparentemente é da Sun mycrosystems (65.497.745.0001/53 ). Confiei e fiz o depósito de 330 na conta informada e enviei o comprovante, perguntando quando receberia o voucher.

Recebi a resposta de que o voucher chega dentro de 30 dias úteis, e no meu e-mail…

A situação toda é muito estranha e to achando que me FÚ !!! Alguem passou por isso já ???

32 Respostas

LPJava

que estranho cara, pq essa promocao retake a sun quase nao envolve as filiais, tudo ocorre de forma por email. E ainda pagto por deposito…

Liga para Sun, para ver, pelo email eles encontram o profissional, é possivel sim.

evertonsilvagomesjav

Eh mas realmente agora e enviado por email o cod do voucher, foi assim que recebi o meu…

evertonsilvagomesjav

ahh e quanto ao boleto o meu demorou 15 dias pra chegar e chegou tb por email…

R

cara comigo aconteceu a mesma coisa
mais daih fikei cabrero e nao paguei
uahuahauia

[]'s

marcosvidolin

Já realizei o pagamento e nada do Voucher…

alguem já recebeu??

Fernando_Generoso_da

O negócio com a sun é assim mesmo. Têm 2 brigas: a primeira para tu conseguir o boleto para pgamento. A segunda para conseguir o voucher ou o número dele. Todo ano eu compro, todo ano é assim…30, 50, 60 dias para me mandarem…isso ficando direto no 0800 deles…é foda…

G

Estou com problema semelhante. No meu caso comprei o voucher para a SCEA e até agora nada do boleto. Já liguei para lá muitas vezes e sempre a mesma coisa do problema com boleto com o Itaú.

Mas relax, é a pessoa mesma a responsável pelos boletos. Sempre que tenho problema com voucher é ela que cuida disso.

Mas por alguma razão eles andam muito enrolados nesse final de ano. Sabe-se lá porque, mas tudo anda muito lento.

R

marcosvidolin:
Já realizei o pagamento e nada do Voucher…

alguem já recebeu??

eu tb já paguei e ainda estou aguardando :slight_smile:

Hellmanss

O meu boleto chegou em 3 dias, apos o pagamento, passaram-se 10 dias e nada do voucher, liguei pro 0800 e me passaram um email:
[email removido]

Apos enviar um email com a situação acima citada, não demorou nem 1 dia e já me mandaram o numero do voucher no meu email.

:!:

marcosvidolin

Hellmanss:
O meu boleto chegou em 3 dias, apos o pagamento, passaram-se 10 dias e nada do voucher, liguei pro 0800 e me passaram um email

Apos enviar um email com a situação acima citada, não demorou nem 1 dia e já me mandaram o numero do voucher no meu email.

:!:

Isso mesmo!
liguei la no 0800 e me pediram para encaminhar o boleto com o comprovante do pagamento para a Sun
Caso eu receba algo eu informo.

Vlw

G

Liguei ontem para a Sun e disse que não iria desligar enquanto meu boleto não chegasse. Eu já havia enviado pelo menos 30 emails para a tal Patricia. Enfim, alguns minutos depois lá estava o boleto para a primeira fase da SCEA.

Acho que a Sun anda bem enrolada nesse final do ano. Já ví relatos de conhecidos que mesmo depois do pagamento o voucher ainda não chegou.

L

No meu caso foi rápido para chegar o boleto, e depois de uns 4 dias que paguei chegou o voucher, tudo via email.

S

Aproveitando o topico eu queria uma ajuda de voces, eu sou angolano e aqui não tem sun, podem me dar umas dicas de como eu faço para comprar o VOUCHER??? :?:, aqui tem um unico centro em todo o pais que é teste center da prometic, onde eu penso em fazer o meu teste, mas eles tem dado curso e certificações de outras coisas menos de java, então eles tambem não tem experiencia e não estão a me dar uma resposta concreta aos email que eu tenho enviado , axo que eles não sabes bem onde eu posso comprar o VOUCHER,

por favor me ajudem
feliz ano novo

G

Sulito, tudo bem?

A prometric presta certificações para muitas empresas e não apenas a Sun. Achei que em qualquer lugar do mundo que existisse prometric teria certificação Sun. Até porque a prova é eletronica. Você procurou por curso ou certificação?

Você poderia facilmente fazer uma transferencia eletronica para a Sun afim de pagar o voucher, porém não sei se um voucher comprado no Brasil só pode ser usado no Brasil ou em qualquer lugar do mundo.

Se você precisar posso verificar isso para você. Porém cabe lembrar que mesmo você tendo o voucher é necessário que a Prometric na Angola aplique sua prova. Você precisa então verificar isso.

Abraços

marcosvidolin

Resposta da Sun ao enviar um e-mail com o comprovante.

Peço que aguarde trinta dias úteis a partir da data de pagamento para o recebimento da numeração de voucher, a mesma será encaminha ao seu email.

B

A moça da sun que costuma enviar o voucher para mim é a Lavinia Junqueira, e geralmente é bem rápido…

AUser

Não ache que você foi enganado, é que a Sun é uma MERD* mesmo pra essa questão de vouchers. Eu demorei o mesmo tempo, 1 mês pra receber o boleto, e 1 mes pra receber o código do voucher. Lá é horrível nisso. Compensa mais comprar de uma pessoa que queira vender.

[]'s!

R

Só foi eu mandar um e-mail e depois de 3 dias recebi o voucher no meu e-mail. Já marquei meu exame :slight_smile:

Giulliano

Eu paguei no dia 20/12 e recebi ontem meu voucher (06/01) pela Lavinia também.

mingahai

ataufo…

Aconteceu a mesma coisa comigo… Mas a lenda toda começou em outubro…
Em outubro eu solicitei o voucher… depois de 15 dias úteis (mandavam esperar 15 dias úteis)… nada de boleto… liguei pra lá várias vezes e nada, sempre diziam que o boleto já estava como “entregue”…
Aí lançaram a campanha do retake… mandei cancelar o outro pedido e fiz de novo o pedido de um novo voucher dentro do prazo da retake (isso era início de novembro)… depois de 15 dias úteis… nada de boleto, liguei trocentas vezes pra lá até que alguém me disse que o problema estava que o banco Itaú não aceitava o meu CEP… dizia que meu CEP era Incorreto… depois de várias tentativas e mais vários dias úteis… em dezembro a pessoa me liga e fala que realmente o banco Itaú não gera o boleto para meu endereço e que a única forma de fazer é por depósito… Achei meio estranho… mas paguei… e mandei o comprovante pra ela.
Após o depósito, uns dias depois adivinha o que chega no meu e-mail??? O e-mail do banco Itaú mandando acessar o sistema deles para pagar o boleto!!!
De novo após ligações e emails com a SUN me disseram que nao era para me preocupar… era só não pagar…
Passou mais 1 semana… Recebo de outra pessoa da Sun o boleto no meu email… dizendo que como eu nao tinha pago, ela estava me enviando o boleto novamente com a data de vencimento alterada!!! De novo liguei e troquei emails com eles… e denovo mandaram eu nao me preocupar…

Agora, sexta feira dia 15/01 … fui ver minha caixa do correio… E… lá estava… O BOLETO DO ITAÚ…

Fala sério!!! Daqui a pouco o itaú vai me colocar no SPC… pq “não paguei” o maldito boleto.

Essa Sun é uma piada…

Paguei o voucher com depósito no dia 16/12 e a pessoa disse que eu deveria aguardar 30 ÚTEIS a partir do dia do pagamento… Isso deve dar até fevereiro… Ridículo.

thiago.correa

ataufo:
Galera, estou começando a achar que fui enganado…

Solicitei um voucher retake no site http://www.sun.com.br/edu por 330 reais. E até onde eu sei deveria receber um boleto em casa para pagar esse dinheiro.

Passaram-se vários dias e nada de boleto, liguei para algum telefone de lá, e me informaram que houve algum problema com os correios e a entrega dos vouchers estaria atrasada mesmo, mas que eu não perderia a promoção Retake caso o boleto fosse pago depois do prazo da promoção (a data que valeria seria a data de solicitação).

Porém passaram-se mais vários dias e nada de boleto, até que ontem uma mulher me ligou, informando que houve um problema no banco Itaú e eles não conseguiram emitir boletos para alguns clientes. E me falou que as 14 horas que eu deveria efetuar o pagamento até as 15 horas se quisesse participar da promoção Retake…

Recebi um e-mail da Sun com os dados bancários e um CNPJ que aparentemente é da Sun mycrosystems (65.497.745.0001/53 ). Confiei e fiz o depósito de 330 na conta informada e enviei o comprovante, perguntando quando receberia o voucher.

Recebi a resposta de que o voucher chega dentro de 30 dias úteis, e no meu e-mail…

A situação toda é muito estranha e to achando que me FÚ !!! Alguem passou por isso já ???

Quando eu comprei o meu voucher em 2008, havia aquela promoção em que pague um e leve 2 (não era o retake) mas o boleto não vinha, ou chegava vencido, liguei para eles e pedi o código de barras do boleto, agora eu não to lembrado quanto ao voucher, mas correu tudo tranquilo! Dá uma ligada, aqui dificilmente vão resolver o teu problema!!!

ataufo

Pessoal,

informo que recebi uma ligação de uma pessoa da Sun agora pouco, que me deu uma educada “bronca” pela criação deste tópico.

Apesar de não ter recebido o voucher até agora, estou mais tranquilo vendo que outros passaram pela mesma situação que eu. Até já estava tranquilo pois já tinha ligado pro 0800 e falado com a própria.

Ressalto que em momento nenhum afirmei que se tratava de um golpe, apenas informei a minha situação que realmente foi bastante duvidosa, com intuito de receber a opinião de vocês.

Acho que o processo de venda deve ser repensado, pois pelo que vi tem muita gente insatisfeita.

Quando receber meu voucher eu posto aqui pra vocês.

Obrigado.

emanuelCruz

Como é ???

Ela te deu uma “bronca” ???

total falta de respeito … ela deveria pedir desculpas e não dar uma “bronca” …

Estou na espera há um tempão e até agora não se dignaram nem a responder meus emails…

Gostaria que ela ligasse para me dar uma “bronca” dessas

No dia 11/12/2009 realizei o pagamento do boleto recebido pelo correio (tambem recebi o boleto já vencido e paguei JUROS por isso) referente ao meu pedido nº 6****.
Encaminhei o comprovante por email.
No dia 05/01/2010 entrei em contato com a Sun pois ainda não havia recebido qualquer retorno quanto ao meu pedido. Fui informado que eu receberia em meu email o número do voucher, bem como sua data de validade. Questionei quanto à demora no email e não tive mais retorno.
Hoje, dia 19/01/2010, mais de um mês após ter efetuado o pagamento
continuo sem ter recebido o número do meu Voucher.

AUser

ataufo:
Pessoal,

informo que recebi uma ligação da Sun agora pouco, que me deu uma educada “bronca” pela criação deste tópico.

Apesar de não ter recebido o voucher até agora, estou mais tranquilo vendo que outros passaram pela mesma situação que eu. Até já estava tranquilo pois já tinha ligado pro 0800 e falado com a própria.

Ressalto que em momento nenhum afirmei que se tratava de um golpe, apenas informei a minha situação que realmente foi bastante duvidosa, com intuito de receber a opinião de vocês.

Acho que o processo de venda deve ser repensado, pois pelo que vi tem muita gente insatisfeita.

Quando receber meu voucher eu posto aqui pra vocês.

Obrigado.

Absurdo isso. A Sun é a errada da história. Quando será que a Sun vai criar vergonha e mudar esse processo horrível para obter o voucher? Eu não consigo entender porquê o negócio não pode ser mais simples. E pior - eles não explicam! Eu garanto à vocês que se eu comprasse um pack de 10 DVDs vindo da China pelo Ebay chegaria mais rápido que o voucher de qualquer um de vocês.

Tô planejando a minha SCEA pra Agosto. Mas com certeza em Junho eu já vou comprar o tal voucher…

A

Bronca de c* é r***. Empresa de m**** não sabe mandar um boleto? E ainda enche seu saco por telefone?
Putzzz… Eu ia virar bicho na linha com a mulher.

Ela quer ser demitida, não é possível. Tá infeliz lá dentro. Não tem outra explicação. Como a Sun que organiza várias empresas com suas soluções não conseguiria nem se organizar pra ter um setor de vendas adequado?
Muito estranho.

AUser

info_god:
Acalmem os animos ae galera, estão perdendo a saude de vcs atoa… :slight_smile:

Particularmente nunca tive problema com a SUN, primeira vez comprei via telefone, o boleto foi enviado por e-mail paguei e 12 dias depois estava em casa o voucher.

Dessa vez comprei pelo site na campanha retake, 8 dias depois chegou o boleto por e-mail, após pago 6 dias depois chegou o numero do voucher por email, ja marquei minha prova pro dia 28 agora :)…

Concordo que o processo de obter o voucher é meio precario, mas vcs se estressando assim quem acaba perdendo são vocês mesmos :).

Vcs são ou não são brasileiros? Cade o ditado, Sou brasileiro, não desisto nunca.

Abraços.

Opa,

Não existe ditado de “sou brasileiro, não desisto nunca” quando estamos falando de comprar um produto. Lembrando, nós não estamos pedindo favores, mas pagando para obter apenas uma “ordem de serviço”, quase.

Você teve sorte, te digo isso. Dos dois vouchers que já peguei pela Sun com os dois eu tive problema. Precisei da segunda via do certificado e demorou meses. E não fui só eu não, um colega meu de trabalho demorou mais ainda pra receber o tal número.

Às vezes temos urgência em fazer a tal prova. Eu por exemplo tinha na época. E essa urgência é abalada apenas pois a Sun tem um processo extremamente ruim e com certeza manual de vouchers.

Uma coisa que eu não entendo é o seguinte, será que é tão difícil obter um modelo de venda de vouchers mais simples e menos demorado? Nem que fosse vendido em um e-commerce da vida. Sei lá, qualquer coisa é melhor que passar por isso.

Essa é a impressão que eu sempre tive da Sun do Brasil enquanto vende seus vouchers - parece que estão fazendo um favor. Isso se deve a vários fatos, inclusive você ter que mandar 4/5 emails com o mesmo texto durante 1 ou duas semanas até ser atendido. Parece que escolhem quem vão atender, ou são sobrecarregados demais.

Já que esse tópico já chegou aos ouvidos de alguém lá eu peço encarecidamente: Sun, por favor, MUDE!

marcosvidolin

Mandei o segundo e-mail e recebi no dia seguinte (19/01/10) o voucher!
ufahhh

ataufo

haha caraca geral revoltado. Calma gente, ninguém ligou esculaxando não, pelo contrário foram bem educados, uma pena essas dificuldades para conseguir o voucher.

Olha recebi o número do meu voucher no e-mail, agora só terminar de estudar e fazer a prova.

Flw pessoal boa sorte a todos!

William_Alves

Olá ataufo, que bom que chegou :smiley:

rsrsrs colaca no cabeçalho do tópico [RESOLVIDO] senão a confusão vai longe kkk

Boa sorte no exame.

emanuelCruz

Esse tópico deu resultado, também recebi o meu !!!

A Sun podia vender os vouchers aqui no GUJ … dá bem mais resultado !!! :lol:

V

Olá a todos.

Vendo voucher retake para qualquer certificação Sun por R$ 150,00.

Interessados, entrar em contato via email: [email removido]

I

Acalmem os animos ae galera, estão perdendo a saude de vcs atoa… :slight_smile:

Particularmente nunca tive problema com a SUN, primeira vez comprei via telefone, o boleto foi enviado por e-mail paguei e 12 dias depois estava em casa o voucher.

Dessa vez comprei pelo site na campanha retake, 8 dias depois chegou o boleto por e-mail, após pago 6 dias depois chegou o numero do voucher por email, ja marquei minha prova pro dia 28 agora :)…

Concordo que o processo de obter o voucher é meio precario, mas vcs se estressando assim quem acaba perdendo são vocês mesmos :).

Vcs são ou não são brasileiros? Cade o ditado, Sou brasileiro, não desisto nunca.

Abraços.

Criado 24 de dezembro de 2009
Ultima resposta 20 de jan. de 2010
Respostas 32
Participantes 21