Boa tarde !
Estou tentando algo, que me parece inviável, talvez não seja possível com as tecnologias que tenho disponível.
Quero fazer um ajax com JQUery para enviar um arquivo com enctype multipart/form-data, por enquanto só consigo usar este modo para enviar com request e response sem ajax, mas preciso fazer algo mais complexo:
Tenho um formulário de cadastro, onde o usuário pode selecionar uma imagem do computador, com isso eu queria que no momento em que ele clicasse em ok na seleção da imagem, a própria página fizesse uma renderização desta imagem num quadro que tenho e a mostrasse ao usuário sem trocar de tela, sem dar refresh, nem nada, como se fosse um AJAX mesmo
Alguém sabe oq tenho que fazer para isso dar certo ?
OBS: Estou usando JQuery para Ajax, Spring MVC como controlador junto com CommonsIO e Commons FIleupload(para renderizar os arquivos multipart).
Obrigado.
O truque é usar hidden iframes…
[quote=tveronezi]O truque é usar hidden iframes…
[/quote]
Opa era disso mesmo que eu precisava, consegui aqui, ficou bom demais.
se alguém precisar, eu posto o código…
Sempre tem um problema né…
COnsegui resolver o upload assincrono, porem outro problema surgiu, fiz os testes localmente em minha máquina que é windows, porém ao jogar a aplicação em meu servidor linux que fica no cloud, tudo da errado, pois como a regra de diretórios e arquivos no linux é diferente, da problema.
Eu mandei fazer o upload para a pasta resources que fica dentro do contexto da aplicação, ao ver no terminal do linux ao inves de jogar as imagens dentro do diretorio resources, ele cria um arquivo chamado “/resources/upload/imagemQualquer.jpg”.
Alguém já passou por esse problema e pode me dar uma luz ?
obrigado.
O Problema era que eu havia deixado as Strings com os caminhos e diretorios deste modo:
String exemplo = "Diretorio\\De\\Exemplo\\arquivoExemplo.png";
Más, para funcionar no linux deve ser assim:
String exemplo = "Diretorio/De/Exemplo/arquivoExemplo.png";