[RESOLVIDO] Erro ao acessar o phpmyadmin

Boa noite, instalei o wamp server recentemente porém somente hoje decide tentar configurar ele no dreamweaver cs6, ao acessar o phpmyadmin>previlégios> (penso que troquei a senha do 127.0.0.1 para ‘postgres’) até ai tudo bem, porém ao reiniciar o serviço do wampserver não conseguia mais acessar o phpmyadmin pois estava ocorrendo o erro #1045 - Access denied for user ‘root’@‘localhost’ (using password: NO). Procurei muita coisa na internet e tudo indicava para que eu alterasse o arquivo ‘config.inc.php’ e colocasse a senha do mysql, porém ela estava em branco achei utilizei o código:

para alterar a senha. Feito isso fui no config.inc.php e alterei conforme tinha visto:

[code]/* Servers configuration */
$i = 0;

/* Server: localhost [1] */
$i++;
$cfg[‘Servers’][$i][‘verbose’] = ‘localhost’;
$cfg[‘Servers’][$i][‘host’] = ‘localhost’;
$cfg[‘Servers’][$i][‘port’] = ‘’;
$cfg[‘Servers’][$i][‘socket’] = ‘’;
$cfg[‘Servers’][$i][‘connect_type’] = ‘tcp’;
$cfg[‘Servers’][$i][‘extension’] = ‘mysqli’;
$cfg[‘Servers’][$i][‘auth_type’] = ‘config’;
$cfg[‘Servers’][$i][‘user’] = ‘root’;
$cfg[‘Servers’][$i][‘password’] = ‘postgres’;
$cfg[‘Servers’][$i][‘AllowNoPassword’] = true;[/code]
Toda alteração sempre reiniciando o serviço do wampserver ou fechando e abrindo.

Por fim no presente momento o erro é o seguinte
"[quote]Erro
Mensagens do MySQL :

Não pode conectar: configurações inválidas.
phpMyAdmin tentou se conectar no servidor MySQL e a conxão foi recusada. Você deve checar o servidor, nome de usuário e senha no config.inc.php e se certificar que correspondam com as informações fornecidas pelo administrador do servidor MySQL.[/quote]

Algumas Observações: Já desinstalei o wampserver com auxilio da ferramenta revo e reinstalei.
Sei que para tudo tem um jeito mais esse ta complicado =)

Desde já agradeço
Atenciosamente
Achiles

Esse seu arquivo config.inc.php, voce ta alterando qual ? fica em qual pasta ? tente tb alterar o que se encontra na pasta do PHP, caso nao tenha feito.

Se voce tiver usando windows, faça uma busca pelo nome do arquivo. Ja tive problemas assim, e resolvi da seguinte forma: alterando os arquivos config.inc.php que se encontravam no sistema, fui de 1 por 1, ate achar qual o sistema tava usando como padrao.

Outra coisa, tenta a senha em branco tb: login: root, senha: “” (sem as aspas).

Faça um teste, tente logar no seu MySQL e veja se ta usando senha ou nao.

Amigo, como você instalou recentemente acredito que não tenha nada cadastrado no seu banco de dados.
para corrigir esse problema desinstale o WAMP e instale-o novamente, fazendo todo o processo novamente.

segue abaixo um Tutorial que pode lhe ajudar nas configurações do seu WAMP.

http://helpmasters.com.br/artigo/86/como-instalar-e-configurar-o-wampserver-php-mysql-e-apache

espero ter ajudado!

Bom dia, Obrigado por terem respondido.

O arquivo que estou alterando fica no caminho C:\wamp\apps\phpmyadminxxx\config.inc.php;
Não cheguei a verificar se existem mais arquivos com o nome ‘config.inc.php’, porém irei verificar.

A senha eu já configurei para a palavras ‘postgres’ sem as aspas.

Eu já desinstalei utilizando o revo uninstaller e instalei, fiz as configurações mínimas de um tutorial que tenho aqui, porém não adiantou.

Mais uma vez Obrigado
Atenciosamente
Achiles

Se voce tiver uma instalacao do PHP em si, la tb tem um arquivo config.inc.php

Acredito que achei a solução! testei aqui e resolveu!

Trata-se do: #1045 ? Access denied for user ?root?@'localhost? (using password: NO)

Percebi que esse erro ocorre porque antes de instalar o pacote wamp (que dentre outros aplicativos instala o MySQL) eu já havia instalado e configurado o MySQL manualmente, inclusive definindo senhas e permisões para usuários.

E o wamp quando instala o phpMyAdmin gera um arquivo de configuração com o usuário master do MySQL (o root), porém não define uma senha para ele. E para resolver o problema #1045 teremos de ir nesse arquivo e alterá-lo manualmente.

Encontre o diretório onde está os arquivos do phpMyAdmin (Geralmente em C:\wamp\apps). Abra o arquivo config.inc.php e procure a linha com o seguinte comando:

73

$cfg[‘Servers’][$i][‘password’] = ‘’;

Preencha dentro das aspas a senha do seu usuário ?root?. Salve o arquivo e tente novamente.

Detalhe: dentro do diretório www há também um diretório phpMyAdmin com arquivos referentes ao aplicativo (inclusive o config.inc.php) mas pelo menos no meu caso a correção nesse local não surte efeito.

Espero ter ajudado

3 curtidas

Boa tarde, obrigado realmente por tentar ajuda, então… essas configuração eu já fiz igual exemplifiquei na abertura do tópico =(, realmente está complicado, o incrível que mesmo desinstalando e removendo os registros, parece que ele não apagar esses registros =x

Att
Achiles

mas você esta configurando o config.inc.php deste caminho (C:\wamp\apps)?? pq se tu altera o config.inc.php da pasta (C:\WAMP) realment nao tera efeito

Camarada, não uso o Wampp, apenas o EasyPHP.
Se quer saber se o usuário e senha estão com permissão de acesso, tente o seguinte.
No prompt de comando (supondo que use Windows), digite:
mysql -u root e pressione enter
Se aparecer uma mensagem de erro como esta

ERROR 1045 (28000): Access denied for user 'root'@'localhost' (using password: N
O)

Significa que o MySQL que está em execução não aceita o root com senha padrão (em branco).
Se, pelo contrário, a mensagem apresentada for esta

[code]
Welcome to the MySQL monitor. Commands end with ; or \g.
Your MySQL connection id is 3
Server version: 5.0.41-community-nt MySQL Community Edition (GPL)

Copyright © 2000, 2011, Oracle and/or its affiliates. All rights reserved.

Oracle is a registered trademark of Oracle Corporation and/or its
affiliates. Other names may be trademarks of their respective
owners.[/code]
O seu MySQL está com usuário default.
Isso te auxiliará a identificar um possível problema no MySQL.

1 curtida

Boa tarde, Boas novas, após muita insistência funcionou o phpmyadmin. Não sei ao certo o que foi feito mais tem algo a ver com o arquivo config.inc.php que está no caminho C:\wamp\apps\phpmyadmin3.5.1\config.inc.php conforme a dica do @vitor

Muitoooo obrigado a quem colaborou =), um ótimo dia e bom trabalho

Atenciosamente
Achiles

Fico feliz por ter ajudado! qualquer coisa estamos ai!

abcs!!

Maaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaans

Eu não consigo :’(

Fiz tudo que mandaram mais a solução não vem…

Me Adc no facebook

fb.com/marley.pierre.94

Erro
Mensagens do MySQL :

Não pode conectar: configurações inválidas.
phpMyAdmin tentou se conectar no servidor MySQL e a conxão foi recusada. Você deve checar o servidor, nome de usuário e senha no config.inc.php e se certificar que correspondam com as informações fornecidas pelo administrador do servidor MySQL.

amigo não sei se ja resolveu seu problema mas segue a solução( ao menos para mim deu certo)

Há algumas horas atrás tive um pequeno problema aqui no meu ambiente local para execução de aplicações php. Tenho em minha máquina o wampserver instalado e geralmente utilizo o MySQL Administrator para manipular minhas bases de dados. Porém por questões específicas precisei acessar o phpMyAdmin (que já vem acoplado no pacote do wamp) e notei que um erro era gerado.

Trata-se do: #1045 ? Access denied for user ?root?@'localhost? (using password: NO)

Percebi que esse erro ocorre porque antes de instalar o pacote wamp (que dentre outros aplicativos instala o MySQL) eu já havia instalado e configurado o MySQL manualmente, inclusive definindo senhas e permisões para usuários.

E o wamp quando instala o phpMyAdmin gera um arquivo de configuração com o usuário master do MySQL (o root), porém não define uma senha para ele. E para resolver o problema #1045 teremos de ir nesse arquivo e alterá-lo manualmente.

Encontre o diretório onde está os arquivos do phpMyAdmin (Geralmente em C:\wamp\apps). Abra o arquivo config.inc.php e procure a linha com o seguinte comando:

73
$cfg[‘Servers’][$i][‘password’] = ‘’;
Preencha dentro das aspas a senha do seu usuário ?root?. Salve o arquivo e tente novamente.

Detalhe: dentro do diretório www há também um diretório phpMyAdmin com arquivos referentes ao aplicativo (inclusive o config.inc.php) mas pelo menos no meu caso a correção nesse local não surte efeito.

Espero ter ajudado

tirei esta info da net

alcduck iniciante em tudo no universo de programação

1 curtida