[RESOLVIDO] Erro ao atualizar um componente Jframe

6 respostas
G

Minha situação é a seguinte…

Estou utilizando um leitor de cartão, que apos fazer a leitura ele não dar enter como um leitor de código de barras, estou utilizando o evento focusLost, quando rodo o programa em debug ele atualiza correto,
ou quando minimizo a pagina e maximizo ele também atualiza, porem em execução ele não atualiza.

preciso de uma solução caso alguém saiba, Obrigado.

6 Respostas

rodriguesabner

Seja bem vindo ao fórum Gustavo. Seu tópico ficou meio confuso. Você utiliza o leitor e após fazer a leitura ele já joga o valor no campo?

G

Obrigado Abner,

Então é um leitor RFID de cartão, quando faço a leitura ele joga o numero do cartão no campo e logo apos teria que da o enter para acionar o método. porem esse leitor não está fazendo essa função como o leitor de código de barras. porem eu mando o focus para o mesmo componente para que seja acionado o método do componente, e quando o método é acionado ele não atualiza em tempo de execução, so atualiza se eu estiver fazendo em debug ou se eu minimizar e maximizar a tela.

Não sei se me expressei muito bem pois é um erro bem esquisito.

rodriguesabner

Entendi, eu fazia praticamente o mesmo, porém optei pelo acionamento automático do método + uma mensagem + um som.

Pelo o que você disse, isso resolveria utilizando um:
repaint(); no seu componente, ou,
SwingUtilities.updateComponentTreeUI(seu_componente);

Como você está passando o foco? Está utilizando o grabFocus()?

G

Obrigado, pela a atenção.

Cara estava usando o requestFocus, fiz todos os testes no qual você me passou porem nenhum tive exito.
o engraçado que quando minimizo a tela e volto apos os componeres todos atualizam, porem quando simplesmente faço a leitura não acontece nada.

rodriguesabner

Manda o código que você está fazendo a leitura e jogando no campo

G

Muito obrigado pela a atenção, consegui corrigir o erro mandando o foco para um campo e nesse campo mandando de volta. pois assim o sistema conseguiu reconhecer o valor que foi recebido no evento focusLost.

Criado 24 de junho de 2019
Ultima resposta 26 de jul. de 2019
Respostas 6
Participantes 2