[RESOLVIDO] Erro ao atualizar um componente Jframe

Minha situação é a seguinte…

Estou utilizando um leitor de cartão, que apos fazer a leitura ele não dar enter como um leitor de código de barras, estou utilizando o evento focusLost, quando rodo o programa em debug ele atualiza correto,
ou quando minimizo a pagina e maximizo ele também atualiza, porem em execução ele não atualiza.

preciso de uma solução caso alguém saiba, Obrigado.

Seja bem vindo ao fórum Gustavo. Seu tópico ficou meio confuso. Você utiliza o leitor e após fazer a leitura ele já joga o valor no campo?

Obrigado Abner,

Então é um leitor RFID de cartão, quando faço a leitura ele joga o numero do cartão no campo e logo apos teria que da o enter para acionar o método. porem esse leitor não está fazendo essa função como o leitor de código de barras. porem eu mando o focus para o mesmo componente para que seja acionado o método do componente, e quando o método é acionado ele não atualiza em tempo de execução, so atualiza se eu estiver fazendo em debug ou se eu minimizar e maximizar a tela.

Não sei se me expressei muito bem pois é um erro bem esquisito.

Entendi, eu fazia praticamente o mesmo, porém optei pelo acionamento automático do método + uma mensagem + um som.

Pelo o que você disse, isso resolveria utilizando um:
repaint(); no seu componente, ou,
SwingUtilities.updateComponentTreeUI(seu_componente);

Como você está passando o foco? Está utilizando o grabFocus()?

Obrigado, pela a atenção.

Cara estava usando o requestFocus, fiz todos os testes no qual você me passou porem nenhum tive exito.
o engraçado que quando minimizo a tela e volto apos os componeres todos atualizam, porem quando simplesmente faço a leitura não acontece nada.

Manda o código que você está fazendo a leitura e jogando no campo

Muito obrigado pela a atenção, consegui corrigir o erro mandando o foco para um campo e nesse campo mandando de volta. pois assim o sistema conseguiu reconhecer o valor que foi recebido no evento focusLost.

1 curtida