[RESOLVIDO] Erro ao compilar no Ireport

Bom dia!!

Estou tentando executar um relatório no ireport, ele é bem simples, apenas para listar o código e a descrição do produto.
Fiz minha Query, meu banco está conectando normal no Ireport, só que quando eu compilo dá um erro e não consigo identificar o erro.

Compiling to file... C:\RelatorioProtheusIreport\RelTeste.jasper
Errors compiling C:\RelatorioProtheusIreport\RelTeste.jasper!
Compilation exceptions: com.jaspersoft.ireport.designer.compiler.ErrorsCollector@98c084  net.sf.jasperreports.engine.JRException: Errors were encountered when compiling report expressions class file: org.codehaus.groovy.control.MultipleCompilationErrorsException: startup failed, calculator_RelTeste_1310389919677_531810: 155: unexpected token: PRODUTO @ line 155, column 52. 1 error      at net.sf.jasperreports.compilers.JRGroovyCompiler.compileUnits(JRGroovyCompiler.java:88)     at net.sf.jasperreports.engine.design.JRAbstractCompiler.compileReport(JRAbstractCompiler.java:188)     at net.sf.jasperreports.engine.JasperCompileManager.compileReport(JasperCompileManager.java:215)     at net.sf.jasperreports.engine.JasperCompileManager.compileReportToFile(JasperCompileManager.java:131)     at com.jaspersoft.ireport.designer.compiler.IReportCompiler.run(IReportCompiler.java:507)     at org.openide.util.RequestProcessor$Task.run(RequestProcessor.java:561)     at org.openide.util.RequestProcessor$Processor.run(RequestProcessor.java:986)

vc esta utilizando alguma sintaxe java?

acho q seu relatório esta como groovy. vc pode alterar isso nas propriedades do relatório.

att,

Clique com o botão direito em cima do relatório,vá nas propriedades e ontem tem ‘Language’ mude de Groovy para Java.

Seguinte,

Apenas como referência ao que o pedruhenrik falou leia: http://www.guj.com.br/java/229038-erro-ao-compilar-um-relatorio-no-ireportresolvido

Ahh, agora sim funcionou… aparece 200 mil erros de sintaxe rss, tinha que mudar mesmo em propriedades…
Vlw pessoal!!

Conseguiiiiii, funcionou… uhuuu, listou tudo q tinha :lol: :lol: …
Obrigada, obrigada… BjOs