[RESOLVIDO] Erro ao criar DataSource no IReport

4 respostas
E

Boa noite pessoal, primeiramente é meu primeiro tópico sem ser duvida direta sobre JAVA, então não sei crie no local correto, mas espero que sim!

Seguinte moçada, instalei o IReport 3.0.0 e ao tentar criar o “caminho” do DataSource da o seguinte erro: (lembrando que utilizo o PostgreSql 8.3)

" ClassNotFoundError! Msg: org.postgresql.Driver Essa classe não foi encontrada: org.postgresql.Driver Cheque o seu classpath."

Faz algum tempo que não trabalho com relatórios e não me lembro deste erro e nem se há a necessidade de configurar algo, por isso estou perdidinho! hihihihi.

Alguém muito ILUMINADO poderia me ajudar?

lembrando que o caminho, senha, nome de banco esta tudo correto, tanto que ao tentar com o 4.0 deu tudo certo, so precisei voltar ao 3.0 por causa do .JAR que deu erro e não encontrei o do 4.0, o que eu achei deu uns erros muito estranhos e preferi voltar ao 3.0 primeiramente!

Desde já obrigado pessoal!!

4 Respostas

ManoJava

Bom dia!!

Essas classes devem ser setadas dentro de Ferramentas - Opções - Classpath onde vc pode adicionar classes e bibliotecas.

Att.

E

Huummm, legal, tem algum material ou vc poderia me dizer o que e como fazer isso? É que pra ajudar eu não estou na minha maquina…

De qualquer forma vou procurar aqui, obrigado ManoJava!!

ManoJava

Bom dia!!

Esse arquivo vc deve ter na sua maquina org.postgresql.Driver, depois vc segue os passos q te falei la no ireport e inclui esse .jar no seu classpath.

Att.

E

Fala meu amigo, agradeço muito, deu tudo certinho, é que ja fazia um bom tempo que eu não configurava o Ireport e não escrevi um tutorial na época,. muito obrigado!!!

Criado 22 de setembro de 2011
Ultima resposta 23 de set. de 2011
Respostas 4
Participantes 2