(RESOLVIDO) Erro ao gravar o valor do credito no banco

é só chamar o método novamente pra outros campos monetários.

sendo que se houver outros campos textfields como monetários terá que fazer a mesma coisa no construtor:

jTextField2.setDocument(new MonetarioDocument()); 

você vai controlar isso via banco ou via aplicação? se for via aplicação creio que não necessita ter que gravar o saldo e sim somente os valores de credito e débito.
quando vc retornar esses valores ai sim vc subtrai e mostra pro usuário.

assim eu nao sei qual seria a melhor forma de controla esse evento se é no banco ou via programação. vc ja fez algo parecido.

olha não desenvolvi nada pra comercio por exemplo, então não tenho ainda noção de como a galera faz controle de caixa.

Agora é possível sim fazer via aplicação.

Se por exemplo: Você quiser comprar 500,00 a vista em mercadoria vc faria uma consulta em créditos e débitos abatendo um do outro para ver se tem esse saldo disponível…

não sei até que ponto é vantajoso gravar saldo no banco de dados se vc dispõem de entrada e saída…

se alguém poder nos ajudar aqui, por favor!!!

Sandro, é o seguinte existe uma tabela fluxo de caixa onde cair nela os lançamento de credito e debito, o q eu quero é o seguinte ao vizualiar os dados dessa tabela no Jtable ele me mostra o saldo atual de cada registro, esse sql me traz o resultado desejado so com um probleminha.

select data, historico, credito, debito, (select sum(c.credito)-sum(c.debito) from caixa as c where c.id <= cx.id) as saldo from caixa cx
sé q ele esta trazendo assim

data historico credito debito saldo
01/01/2012 blabla 100,00 0,00 150,00
01/01/2012 blabla 50,00 0,00 150,00
02/01/2012 bablba 0,00 50,00 100,00

o certo seria assim

data historico credito debito saldo
01/01/2012 blabla 100,00 0,00 100,00
01/01/2012 blabla 50,00 0,00 150,00
02/01/2012 bablba 0,00 50,00 100,00

eu faria esse controle via aplicação…

data ---------------- historico --------credito-----------debito--------saldo
01/01/2012--------- blabla-----------100,00------------0,00---------[color=red](saldo ant + crédito - débito)[/color] =100,00
01/01/2012--------- blabla------------50,00-------------0,00---------[color=red](saldo ant + crédito - débito)[/color] =150,00
02/01/2012--------- blabla--------------0,00-----------50,00---------[color=red](saldo ant + crédito - débito)[/color] =100,00

Sandro eu consegui resolver esse meu problema com uma funçao dentro do bando de dado postgres aqui esta o codigo mais como ficaria essa função via programação, ha essa tabela possui milhares de registros via programação nao fica lento a exibição dos dados.

CREATE OR REPLACE FUNCTION livrocaixa()
  RETURNS SETOF fluxocaixa AS
$BODY$
 declare
   r record;
   linha fluxocaixa;
   saldoatual double precision = 0;
 begin
   for r in
       
       select id, data, historico, credito, debito,saldo  from fluxocaixa 
     loop
       r.saldo = saldoatual + r.credito - r.debito;
       saldoatual = r.saldo;

   
       linha.data = r.data;
       linha.historico = r.historico;
       linha.credito = r.credito;
       linha.debito = r.debito;
       linha.saldo = r.saldo;
       return next linha;
     end loop;
            
  return;
 end
 $BODY$
  LANGUAGE 'plpgsql' VOLATILE

Eu preciso criar uma funçao via programação q receba paramet pq existe uma tabela de conta corrente onde tem q ser feito esse mesmo calculo

Olá desculpe ativar esse tópico mas tenho uma dúvida que é a seguinte, se eu clikar em meu JTable, numa linha e fiz todo o processo de mostrar os dados no meus Jtesteis com esse código consigo vizualizar os valores nas caixas de texto depois de clikado na tabela, sim ou não? Obrigado pela atenção.

não entendi muito bem a sua duvida, ver se é isso q vc quer, ao selecionar uma linha da jtable mostrar os dados em outro componente é isso mesmo ou nao?

Obrigado pela atenção, sim seria isso mesmo, eu atualmente tenho um formato de valor na minha caixa de texto
isso só na hora que eu digito ele me da certinho o valor, mas quando eu tenho salvo na tabela e eu clikar novamente nesse valor ou linha ele não mostra na caixa do valor porém todos os outros dados tipo texto ou munero normal mostra.
eu cliko ou seleciono uma linha que ele retorne os valores que estejam no jtable, tens algum exemplo, ou
isso não funciona através de um jtable, trabalho com Netbeans. um abraço.

O q vc quer dizer é quando digitar dentro da jtable ele não fica com o formato desejado é?
Vc esta usando um TableModel próprio ou ainda esta usando DefaultTableModel ?
Se estive usando um DefaultTableModel aconselho a criar o seu próprio TableModel segue o link de um exemplo: