Bom, estou tentando (isso desde quinta-feira) imprimir um relatório e, uso o método pra imprimir PDF pra todos os relatórios e funciona perfeitamente, abre a janelinha do firefox pra fazer download ou abrir, td certinho, entretanto, usando o mesmo método pra abrir o arquivo que vou anexar, ele tenta abrir no browser (ao que parece).
Como o método é genérico e funciona bem pra todo mundo, acredito que o problema seja no arquivo.
Bom, estou usando o iReport 3.7.1.
A única particularidade deste relatório é que ele é impresso em duas páginas e tem um “caminhão” de parâmetros que eu vou passar via código e também um layout bem pesado.
Obs: pelo preview, tando na tela quanto em PDF, funciona certinho no iReport !!! …
Então cara, readicionei as bands e mesmo assim, mesmo erro.
O que me impressiona é que no preview funciona.
Na hora que eu faço pela aplicação que dá erro !!! …
Então UMC, vlw pela força, mas, eu já estou conseguindo gerar PDF em outros módulos tranquilamente, usando a API do jasper mesmo. O único relatório que não dá certo é este e, como eu uso essa solução pra PDF em todos os módulos e nestes funciona perfeitamente, acredito que o problema deva ser no relatório mesmo !!!
Então UMC, vlw pela força, mas, eu já estou conseguindo gerar PDF em outros módulos tranquilamente, usando a API do jasper mesmo. O único relatório que não dá certo é este e, como eu uso essa solução pra PDF em todos os módulos e nestes funciona perfeitamente, acredito que o problema deva ser no relatório mesmo !!!
Mesmo assim, vlw pela ajuda !!![/quote]
De nada vou baixar seu .jrxml e fazer um teste!
Ah olhei aqui está todo desconfigurado!
Vai mais uma dica recria o relatório!
Ou cria um pequeno e faz o teste!
OUUU vai fazendo o relatório por partes!
[quote=UMC]Ah olhei aqui está todo desconfigurado!
Vai mais uma dica recria o relatório!
Ou cria um pequeno e faz o teste!
OUUU vai fazendo o relatório por partes!
vlw
[/quote]
eh tenta fazer isso
cria um novo relatorio e ja define as bands com altura 0
ai cria so a 1 pagina e veja se da erro na aplicacao
depois adiciona a outra detail e faz a 2 pagina
se nao der veja se estao sendo passados todos os parametros na aplicacao
huahuauha … Vlw galera, vou fazer isso agora (na verdade, eu até já fiz isso uma vez, mas, acho que fui meio preguiçoso e deu um crtl+c/crtl+v em um monte de componentes de uma vez !!! … Vou por pequenas partes agora como vcs estão falando !!! Vlw galera !!!
Fiz os testes e consegui imprimir o PDF, entretanto, vem em branco … Dei uma pesquisada e vi que é pq eu não tenho dataSource no meu report, passo todos os dados via parâmetro, só que a band Detail itera sobre um DataSource ou um JRBeanDataSource.
Bom, como eu só tenho parâmetros, não aparece nada, nem o layout que eu desenhei …
Coloquei nas propriedades do relatório na opção When No Data pra imprimir todas as seções, mas, lá já fala (All Session, No Detail) rs
Como faço pra forçar a Band Detail? (Pode ser POG, não tem problema rs)
bom acho que agora soh vc colocar uma consulta que retorna algum valor
tipo depende do seu banco… se vc usa Oracle pode fazer um SELECT SYSDATE FROM DUAL
ou entao faz um SELECT ID FROM TABELA LIMIT 1 algo do tipo
uma consulta simples de uma linha
mas vc precisou colocar alguma consulta ou era soh essa propriedade
agora bora pra outro relatorio hehe[/quote]
Foi só a propriedade mesmo.
Importante é que eu fiz o que vc falou, zerei todas as bands e criei duas Detail e só elas estão com size do tamanho do papel(no caso A4) e com a Detail 1 com um break.
Agora sim, bora pra outro relatório huauha … Vlw !!!