Olá tudo bem? Poderiam me ajudar com este erro abaixo:
31/07/2007 00:09:22 org.apache.catalina.startup.Bootstrap main
WARNING: Bootstrap: command "C:\Arquivos de programas\Apache Software Foundation\Tomcat 6.0\conf\server.xml" does not exist.
Ele aparece isso na guia console quando eu tento iniciar o tomcat pelo eclipse.
Bom, coloquei o plug-in do tomcat na pasta correta, como eu uso windows xp, dá pra iniciar ele na barra de tarefas. Quando eu inicio ele por lá, e testo o localhost aparece que está tudo ok.
Só pelo eclipse que não funciona.
Já configurei as variaveis de ambiente JAVA_HOME, CATALINA_HOME, configurei lá em preferences pra ele acessar a pasta do tomcat e etc, mas ainda não dá certo.
Retificando, somente quando eu tento iniciar ele pelo eclipse.
Olá ramilani12 fiz exatamente isso, e ainda persiste o erro… =/
Ele só inicia mesmo fora do eclipse… =/
Como aqui é windows xp, tem um executavel pra iniciar o tom cat, por lá vai tranquilo… agora pelo eclipse dá esse erro… =/
Provavelmente, o Tomcat que está configurado para inicialização no seu Eclipse é diferente do que você chama fora do Eclipse.
Verifique em "C:\Arquivos de programas\Apache Software Foundation\Tomcat 6.0\conf\server.xml" does not exist.
que é onde aponta seu erro, se existe o arquivo server.xml, ele é o seu arquivo de configuração do Tomcat. Se deseja ficar inicializando o tomcat por dentro do eclipse verifique também se sua variavel de ambiente CATALINA_HOME está apontando para este mesmo tomcat chamado pelo eclipse.
E, veja os links que já foram postados acima nesta página.
tipo, minha classpath estava errada, mas nem era esse o real problema…
lá no preferences/tomcat estava na opção server.xml eu mudei para context files e deu certo, funcionou certinho, já testei alguns projetos em jsp e rodou de boas… ;D
Bom, obrigado a todos pela ajuda ai… e desculpa por alguma coisa…