[RESOLVIDO]Erro ao Iniciar o TomCat

Olá tudo bem? Poderiam me ajudar com este erro abaixo:

31/07/2007 00:09:22 org.apache.catalina.startup.Bootstrap main
WARNING: Bootstrap: command "C:\Arquivos de programas\Apache Software Foundation\Tomcat 6.0\conf\server.xml" does not exist.

Ele aparece isso na guia console quando eu tento iniciar o tomcat pelo eclipse.

Bom, coloquei o plug-in do tomcat na pasta correta, como eu uso windows xp, dá pra iniciar ele na barra de tarefas. Quando eu inicio ele por lá, e testo o localhost aparece que está tudo ok.

Só pelo eclipse que não funciona.

Já configurei as variaveis de ambiente JAVA_HOME, CATALINA_HOME, configurei lá em preferences pra ele acessar a pasta do tomcat e etc, mas ainda não dá certo.

Retificando, somente quando eu tento iniciar ele pelo eclipse.

Alguém pode me ajudar?

Obrigado.

Siga essas instruções;

http://www.javafree.org/wiki/Instalando%20Sysdeo%20no%20Eclipse

Olá ramilani12 fiz exatamente isso, e ainda persiste o erro… =/

Ele só inicia mesmo fora do eclipse… =/
Como aqui é windows xp, tem um executavel pra iniciar o tom cat, por lá vai tranquilo… agora pelo eclipse dá esse erro… =/

da uma olhada nesse topico, talvez te ajude.

http://www.guj.com.br/posts/list/22826.java

andrade,

Na apostila da Caelum, tem um passo a passo de como configurar não só o tomcat mas todo o ambiente para trabalhar com Web no Eclipse.

http://www.guj.com.br/posts/list/58662.java

tandrade86

Provavelmente, o Tomcat que está configurado para inicialização no seu Eclipse é diferente do que você chama fora do Eclipse.

Verifique em "C:\Arquivos de programas\Apache Software Foundation\Tomcat 6.0\conf\server.xml" does not exist.
que é onde aponta seu erro, se existe o arquivo server.xml, ele é o seu arquivo de configuração do Tomcat. Se deseja ficar inicializando o tomcat por dentro do eclipse verifique também se sua variavel de ambiente CATALINA_HOME está apontando para este mesmo tomcat chamado pelo eclipse.

E, veja os links que já foram postados acima nesta página.

então, baixei o tomcat 6 pra windows aqui…

dá pra eu startar ele, pelo windows normal… ai testo a pagina e da certo…

lá na catalina_home, e apontei diretorio, deste tomcat ai…

e ele me fala que não existe o server.xml

estranho…

Obs: eu fiz igual a apostila da caelum diz… e aparece essa msg… =/

Deem uma olhada nessas fotos aqui…

alguem pode me ajudar com isso?

Não sei como está o diretório do tomcat,mas uma idéia seria desinstalar e instalar outra vez.
Tenta colocar o tomcat na raiz do C:\

Assim:
C:\Tomcat6

Pode ser que ele não esteja encontrando o caminho correto devido aos pontos(.).

valew!

Resolvido o problema… aleluia… kkkkkkk

tipo, minha classpath estava errada, mas nem era esse o real problema…

lá no preferences/tomcat estava na opção server.xml eu mudei para context files e deu certo, funcionou certinho, já testei alguns projetos em jsp e rodou de boas… ;D

Bom, obrigado a todos pela ajuda ai… e desculpa por alguma coisa…

abraços…