não estou conseguindo startar o Glassfish no Eclipse Helios, já tentei também no Eclipse Galileo e não funciona. Fica startando até 23%, depois aparece uma mensagem de erro “Server Internal Glassfish 3.1 failed to start.”
Detalhe: quando adiciono o Glassfish, o Domain Directory default que aparece é esse C:\eclipse-jee-helios-SR2-win32\eclipse\plugins\oracle.eclipse.runtime.glassfish_3.1.0.0\glassfish3\glassfish\domains\domain1
e o Glassfish roda sem problemas. Mas o Domain Directory que deve ser é esse C:\glassfish3\glassfish\domains\domain1 e dá erro sempre.
O problema está parcialmente resolvido. Consigo iniciar e parar o Glassfish pelo prompt, mas no Eclipse continua a mesma coisa, fica sempre em 23% ao iniciar e depois aparece a mensagem de erro.
Eu, quando uso Glassfish com Eclipse, instalo pelo Eclipse Marketplace. Por onde você instalou seu plugin? Pra executar, só clico com o botão direito em cima do projeto e Run As > Server. Isso já faz deploy e já inicia a aplicação no navegador. Mesmo iniciando o Glassfish pelo Eclipse, sem Run As, funciona perfeitamente.
O que aparece quando você clica em ‘Details’ na caixa de erro?
[quote=Andre Brito]Eu, quando uso Glassfish com Eclipse, instalo pelo Eclipse Marketplace. Por onde você instalou seu plugin? Pra executar, só clico com o botão direito em cima do projeto e Run As > Server. Isso já faz deploy e já inicia a aplicação no navegador. Mesmo iniciando o Glassfish pelo Eclipse, sem Run As, funciona perfeitamente.
O que aparece quando você clica em ‘Details’ na caixa de erro?
[/quote]
Então Andre, eu instalei pleo Help - Install New Software. Tô começando em EJB agora, mas de qualquer forma o Glassfish funciona quando inicio pelo prompt. Então acho que não terei problemas ao executar em cima do projeto.
Quanto ao erro, nem ajuda muito. Aparece isso aqui “Server GlassFish 3.1 at localhost failed to start.”
Eu nem sabia que tinha essa opção do Eclipse Marketplace. Depois instalo alguma coisa por lá pra ver como funciona.
Mesmo não tendo problemas pra executar o servidor pelo prompt, você deve se esforçar pra arrumar o start pelo Eclipse (só assim pra conseguir debugar seus Beans).
É só esse erro que aparece mesmo? Deve aparecer mais alguma mensagem, em algum lugar. Se vocẽ usa Windows, veja se o GF não está como serviço ou a porta pode estar em uso. De algum forma, tem que mostrar alguma mensagem de erro melhor que essa. Veja no Console se saiu alguma coisa.
[quote=Andre Brito]Mesmo não tendo problemas pra executar o servidor pelo prompt, você deve se esforçar pra arrumar o start pelo Eclipse (só assim pra conseguir debugar seus Beans).
É só esse erro que aparece mesmo? Deve aparecer mais alguma mensagem, em algum lugar. Se vocẽ usa Windows, veja se o GF não está como serviço ou a porta pode estar em uso. De algum forma, tem que mostrar alguma mensagem de erro melhor que essa. Veja no Console se saiu alguma coisa.[/quote]
Na console não aparece erro algum, por isso que tá dificultando.
[quote=kleins]Também estou com o mesmo problema.
Funciona pela console mas no Eclipse nada… Se eu descobrir posto aqui…
Abraço.[/quote]
Depois de muito tentar consegui resolver.
Lá na aba Server do Eclipse, pra adicionar um novo servidor, aparecem as opções GlassFish 3.1, GlassFish Server Open Source Edition 3 (Java EE 6) , dentre outras…
Eu estava sempre adicionando o servidor GlassFish 3.1, e não tem jeito dele sair dos 23% ao startar pelo próprio Eclipse. Então resolvi adicionar o servidor GlassFish Server Open Source Edition 3 (Java EE 6) e ele starta normalmente pelo próprio Eclipse.
Deparei-me com o mesmo problema após instalar o glassfish pelo marketplace, no eclipse 3.7 (indigo), no S.O. windows 7.
Entretanto, ao contrário da solução encontrada pelo andersonrc, nem o GlassFish 3.1 e o GlassFish Server Open Source Edition 3 (Java EE 6), startavam pela IDE. E, o erro ocorria sempre aos 23% do processo.
A solução surgiu depois de eu realizei dois procedimentos quase que simultâneos (não sei qual deles exatamente solucionou o problema), segue abaixo:
[list] na aba server com um dos “glassfish” configurado, realizei uma atualização clicando no botão glassfish update center, se não me engano, neste momento, percebi que o arquivo de log não pode ser lido por falta de permissão.[/list]
[list]então fui na pasta glassfish do windows e dei permissão ALL (propriedades --> segurança --> selecionar grupos + editar --> checkbox = controle total)[/list]
Depois de instalar a atualização e restartar o eclipse, voilà, glassfish funcionando.
Se eu tivesse que arriscar um palpite, eu diria que a falta de permissão no diretório do glassfish causou o transtorno. Isso porque no trabalho utilizo linux e já havia instalado o glassfish por lá, e ele estava funcionando normalmente pela IDE. Lembrando que no windows o glassfish é instalado no diretório arquivo de programas (diretório restrito) e no linux ele instala no home, pelo menos no meu caso foi assim.
Depois de muito penar, acabei descobrindo algumas coisas.
O GF3.1.1 diretamente instalado pelo Marketplace funcionou direto apenas mudando a porta no domain.xml para 9090 e setando um password.
O GF 3 Open Source instalado pelo Marketplace não funcionou, porém baixando pela pagina do Glassfish e executando os mesmos procedimentos no domain.xml e setando o password ficou OK tb.