Boa tarde, eu uso um servidor web para downloads automáticos na atualização de uma aplicação java, porém quando tento executar o launch.jnlp, é exibido uma mensagem de erro ao fazer download dos arquivos no servidor, me retorna a seguinte mensagem : “Os recursos JAR do arquivo JNLP não estão assinados pelo mesmo certificado”. Eu coloquei a propriedade no netbeans para auto-assinar por chave gerada, não sei tem alguma relação. Pesquisei muito e achei algumas possíveis soluções como limpar os arquivos temporários java, ou a possibilidade de existir bibliotecas no projeto que já são assinadas estarem causando o erro ( não sei como posso estar visualizando essa possibilidade ).
Alguém já passou pelo mesmo problema ? ou conhece uma possível solução ? obrigado.
Você tem que assinar tanto o seu JAR quanto os JARs de terceiros com o mesmo certificado, senão não funciona.
@staroski Li alguns conteúdos e consegui assinar os JARs, agradeço a resposta, me deu um norte para resolução do problema.
Para quem está com o mesmo problema, aqui vai uma possível solução :
No diretório onde estão os jars, digite a linha de comando(CMD) que segue:
keytool -genkey -alias (nome) -keystore (nome para o arquivo).cert
Escolha a senha (minimo de 6 caracteres):
Enter keystore password:
Re-enter new password:
Responda o questionário:
What is your first and last name?
[Unknown]: XXX
What is the name of your organizational unit?
What is the name of your organization?
What is the name of your City or Locality?
What is the name of your State or Province?
[Unknown]: XX
What is the two-letter country code for this unit?
[Unknown]: XX
Is CN=XXX, OU=XXX, O=XXX, L=XXX, ST=XX, C=XX correct?
[no]: yes
Esses passos acima vão criar um certificado na pasta onde os jars estão, agora é necessário assinar cada um dos jars com esse certificado, para isso, basta utilizar a linha de comando abaixo:
jarsigner -verbose -keystore (nome do arquivo).cert (seu arquivo jar).jar (seu nome)
Aí é só digitar a senha do seu arquivo.cert que foi criado e pronto.
O ideal é fazer um certificado em alguma entidade certificadora.
Hoje em dia dá até pra fazer em alguns cartórios e/ou tabelionatos.
Por enquanto estou apenas utilizando para teste, mas de qualquer forma obrigado pela dica.