Boa tarde !
Estou com um problema, que está me deixando maluco, não sei mais o que fazer…
Aqui na empresa, temos um sistema que realiza algumas automações para excel, e este sistema lê planilhas para fazer a manipulação de usuários nos sistemas de acordo com os dados informados na planilha.
Até ontem de manhã, estava tudo funcionando normalmente, mas de re-pente, tudo que os usuários tentavam rodar no site(sistema) causa o exato erro seguinte:
Retrieving the COM class factory for component with CLSID {00024500-0000-0000-C000-000000000046} failed due to the following error: 80080005
Já me matei de pesquisar soluções, mas nada que me ajude…
Procurei no log de erros do windows(onde o servidor IIS fica com o sistema) e encotrei centenas de erro com a seguinte descrição:
OBS: Todos com data relativa a ontem e hoje.
The server {00024500-0000-0000-C000-000000000046} did not register with DCOM within the required timeout.
Alguém teria idéia de como resolver isto ?
Agradeço qualquer ajuda possível, obrigado.
Att.
Descobri que o ID {00024500-0000-0000-C000-000000000046} é referente ao EXCEL, mas não sei oq causa o erro no excel.
Muito estranho.
E tem outro detalhe, quando eu rodo a aplicação no debug do visual studio direto no servidor, funciona normalmente, só d aproblema quando rodo por um usuário que acesse pelo browser de outra maquina.
Tem cara de que alguma atualização do Windows Update ativou o “kill bit” para o Excel 
[quote=entanglement]Tem cara de que alguma atualização do Windows Update ativou o “kill bit” para o Excel 
[/quote]
Se for isso, será que tem alguma solução ?
Falei besteira.
Talvez você tenha de usar o dcomcnfg:
[quote=entanglement]Falei besteira.
Talvez você tenha de usar o dcomcnfg:
[/quote]
Eu já entrei em mais de 30 fórums, inclusive neste que vc citou, mas já fiz tudo que a galera sugeriu nos tópicos, não tenho mais ideia de como resolver.
O estranho, é : Como de-repente esses erros começaram a surgir ?
O servidor raramente é reiniciado, nao há como ter causado algum dano.
Hum… o Windows Update está no automático? Lembro que recentemente (no começo deste mês) houve um update de segurança para MS Office 2007. Que versão do Office vocês estão rodando?
Aqui tem o 2003 e o 2007, mas o default esta como 2007.
Windows Update não esta automatico…
O problema era com o Excel, estava causando conflito entre o 2007 e o 2003…re-instalamos o pacote office naquele dia, e agora está tudo ok.
Obrigado pelo apoio entanglement.