[Resolvido]Erro ASP: DCOM

8 respostas
guilherme.dio

Boa tarde !

Estou com um problema, que está me deixando maluco, não sei mais o que fazer…

Aqui na empresa, temos um sistema que realiza algumas automações para excel, e este sistema lê planilhas para fazer a manipulação de usuários nos sistemas de acordo com os dados informados na planilha.

Até ontem de manhã, estava tudo funcionando normalmente, mas de re-pente, tudo que os usuários tentavam rodar no site(sistema) causa o exato erro seguinte:

Retrieving the COM class factory for component with CLSID {00024500-0000-0000-C000-000000000046} failed due to the following error: 80080005

Já me matei de pesquisar soluções, mas nada que me ajude…

Procurei no log de erros do windows(onde o servidor IIS fica com o sistema) e encotrei centenas de erro com a seguinte descrição:
OBS: Todos com data relativa a ontem e hoje.

The server {00024500-0000-0000-C000-000000000046} did not register with DCOM within the required timeout.

Alguém teria idéia de como resolver isto ?
Agradeço qualquer ajuda possível, obrigado.

Att.

8 Respostas

guilherme.dio

Descobri que o ID {00024500-0000-0000-C000-000000000046} é referente ao EXCEL, mas não sei oq causa o erro no excel.

Muito estranho.

E tem outro detalhe, quando eu rodo a aplicação no debug do visual studio direto no servidor, funciona normalmente, só d aproblema quando rodo por um usuário que acesse pelo browser de outra maquina.

E

Tem cara de que alguma atualização do Windows Update ativou o “kill bit” para o Excel :frowning:

guilherme.dio

entanglement:
Tem cara de que alguma atualização do Windows Update ativou o “kill bit” para o Excel :frowning:

Se for isso, será que tem alguma solução ?

E

Falei besteira.

Talvez você tenha de usar o dcomcnfg:

guilherme.dio

entanglement:
Falei besteira.

Talvez você tenha de usar o dcomcnfg:

Eu já entrei em mais de 30 fórums, inclusive neste que vc citou, mas já fiz tudo que a galera sugeriu nos tópicos, não tenho mais ideia de como resolver.

O estranho, é : Como de-repente esses erros começaram a surgir ?

O servidor raramente é reiniciado, nao há como ter causado algum dano.

E

Hum… o Windows Update está no automático? Lembro que recentemente (no começo deste mês) houve um update de segurança para MS Office 2007. Que versão do Office vocês estão rodando?

guilherme.dio

Aqui tem o 2003 e o 2007, mas o default esta como 2007.

Windows Update não esta automatico…

guilherme.dio

O problema era com o Excel, estava causando conflito entre o 2007 e o 2003…re-instalamos o pacote office naquele dia, e agora está tudo ok.

Obrigado pelo apoio entanglement.

Criado 11 de maio de 2012
Ultima resposta 2 de jul. de 2012
Respostas 8
Participantes 2