Bom dia, estou com (outro) problema em meu sistema.
É o seguinte: quando eu cadastro algum usuário ele (teoricamente) não deveria permitir que nenhum campo ficasse vázio, mas ele está “pulando” essa parte e vai direto para a parte de criptografia da senha ( e inserção dos dados no bd, já tentei algumas modificações e não funcionaram.
Se alguém puder me ajudar, eu agradeço.
E desculpem, mais sou nova nessa area.
Aqui está o código:
<%
String nome = request.getParameter("nome");
String email = request.getParameter("email");
String login = request.getParameter("login");
String senha = request.getParameter("senha");
String senha2 = request.getParameter("senha2");
if ((nome != null) && (email != null) && (login != null) && (senha != null) && (senha2 != null)) {
if (senha.equals(senha2)) { /*esta pulando direto para essa parte e ignorando a primeira*/
criptografia cripto = new criptografia();
String novasenha = cripto.novaSenha(senha);
conexao con = new conexao();
Connection conexao = con.abrir();
inserirDCadastro inserir = new inserirDCadastro();
inserir.cadUsuario(nome, email, login, novasenha, conexao);
response.sendRedirect("confCad.jsp?nome=" + nome);
conexao.close();
} else {
out.println("<div id='senhasdiff'><center><li><b>ATENÇÃO!<br/> Senhas diferentes!</b></center></div>");
}
}
%>
Comparacoes com String são sempre um pouco criticas, nem sempre todos os controles passam null quando seu conteúdo está vazio. Alguns passam “” (String vazia) que não é igual a null.
Então faça também, ou antes uma comparação do tipo:
if ((!nome.equalsIgnoreCase("")) && (!email.equalsIgnoreCase("")) && (!login.equalsIgnoreCase("")) && (!senha.equalsIgnoreCase("")) && (!senha2.equalsIgnoreCase("")))
note The full stack traces of the exception and its root causes are available in the GlassFish Server Open Source Edition 3.1 logs.
GlassFish Server Open Source Edition 3.1