Bom dia, estou com (outro) problema em meu sistema.
É o seguinte: quando eu cadastro algum usuário ele (teoricamente) não deveria permitir que nenhum campo ficasse vázio, mas ele está “pulando” essa parte e vai direto para a parte de criptografia da senha ( e inserção dos dados no bd, já tentei algumas modificações e não funcionaram.
Se alguém puder me ajudar, eu agradeço.
E desculpem, mais sou nova nessa area.
Aqui está o código:
<%Stringnome=request.getParameter("nome");Stringemail=request.getParameter("email");Stringlogin=request.getParameter("login");Stringsenha=request.getParameter("senha");Stringsenha2=request.getParameter("senha2");if((nome!=null)&&(email!=null)&&(login!=null)&&(senha!=null)&&(senha2!=null)){if(senha.equals(senha2)){/*esta pulando direto para essa parte e ignorando a primeira*/criptografiacripto=newcriptografia();Stringnovasenha=cripto.novaSenha(senha);conexaocon=newconexao();Connectionconexao=con.abrir();inserirDCadastroinserir=newinserirDCadastro();inserir.cadUsuario(nome,email,login,novasenha,conexao);response.sendRedirect("confCad.jsp?nome="+nome);conexao.close();}else{out.println("<div id='senhasdiff'><center><li><b>ATENÇÃO!<br/> Senhas diferentes!</b></center></div>");}}%>
Seus campos podem estar vindo como “” em vez de null, assim retorna true e passa para a próxima instrução.
JoaoBluSCBR
Comparacoes com String são sempre um pouco criticas, nem sempre todos os controles passam null quando seu conteúdo está vazio. Alguns passam “” (String vazia) que não é igual a null.
Então faça também, ou antes uma comparação do tipo:
if ((!nome.equalsIgnoreCase("")) && (!email.equalsIgnoreCase("")) && (!login.equalsIgnoreCase("")) && (!senha.equalsIgnoreCase("")) && (!senha2.equalsIgnoreCase("")))
G
gabi89
Testei o que me falaram e apareceu o seguinte erro no meu navegador:
HTTP Status 500 -
type Exception report
descriptionThe server encountered an internal error () that prevented it from fulfilling this request.
note The full stack traces of the exception and its root causes are available in the GlassFish Server Open Source Edition 3.1 logs.
GlassFish Server Open Source Edition 3.1
E
edudebom
Parece que o erro foi resolvido e é outro agora.
Chegou ao response.sendRedirect(“confCad.jsp?nome=” + nome); ?
G
gabi89
Não, esse erro aparece quando eu chamo a página do cadastro (cadastro.jsp)