[RESOLVIDO] Erro Cast JasperReports

galera, acho q ja olhei todos os posts relacionado a isto aqui no guj, e por incrivel que pareça nenhum deles eu consegui resolver meu problema, q pelo visto é o mesmo.

java.lang.ClassCastException: net.sf.jasperreports.engine.JasperPrint cannot be cast to net.sf.jasperreports.engine.JasperReport

o incrivel erro qdo o Jasper vai ser convertido em jrprint.

tentei seguir as orientações q o pessoal indicou, mas não funcionou, tentei atualizar os Jar’s, mas não, pra verem ao cumulo q cheguei, fiz uma instalação do ireport 3.7.6, peguei os jars da instalacao e coloquei no meu projeto no netbeans. e nada.

o engraçado é que tanto no plugin pro netbeans, qto no ireport, o relatorio roda.

alguem teria mais alguma solução ?

talvez alguma alma caridosa, disponibilize todos os jar’s, necessario para um relatorio, funcionar na aplicacao ?

abraço

Cola teu código aqui!

Dá uma olhada nesse post http://www.guj.com.br/posts/list/111386.java

bah, não tenho o código agora, é o mesmo dos outros igualzinho.

qdo vou ler o arquivo .jasper, da esse problema de cast, o pessoal na maioria tava resolvendo atualizando os jars, pois bem, fiz isto tb, mas não funcionou.

vi o post, o erro não é filenotfound, é castexception mesmo, e pela maioria é coisa te atualização de JAR, mas como disse no inicio ja fiz isto

resolvido, tinha outro projeto compilado que usava como biblioteca um jasperreports-1.3.1

alterei para o jasper 3.4.6 e funcionou tudo.

vlw abraço