[RESOLVIDO] Erro com javamail

2 respostas
V

Boa tarde, estou tentando enviar um e-mail pelo javamail mas não está enviando, e o erro retornado no debug é esse: 535 No SMTP server defined. Use real server address instead of 127.0.0.1 in your account.
Quando desabilito o antivirus avast o e-mail vai normalmente, mas quando o antivirus está habilitado sempre dá esse erro.
As propriedades no meu código estão assim:

Properties props = new Properties(); props.put("mail.smtp.user", user); props.put("mail.smtp.host", smtp); props.put("mail.smtp.auth", "true"); props.put("mail.mime.charset", "ISO-8859-1"); props.put("mail.smtp.port", porta); props.put("mail.smtp.ssl.enable", "false"); props.put("mail.smtp.starttls.enable", Boolean.toString(starttls));

Alguém já passou por isso?

*—Edit
Sou novo no fórum, acho que deveria ter colocado na seção Java Avançado

2 Respostas

fabiozanardi

o problema não parece ser com o java, mas com o anti-virus como você mesmo disse

provavelmente o avast possui um filtro de e-mail que direciona as requisições nas portas utilizadas em protocolos de e-mail ( 110, 25, 587, 143 etc ) para o avast localmente (127.0.0.1) antes de liberar o acesso.

procure onde desativar essa verificação no avast e acredito que o problema será resolvido

V

Bom, fucei aqui no avast (na verdade não estava dando erro nenhum, mas essa semana o avast atualizou ai começou)

Realmente, após eu desativar o Módulo E-mail do avast, a minha aplicação voltou a enviar e-mail normalmente.

Obrigado pela ajuda

Criado 21 de março de 2013
Ultima resposta 22 de mar. de 2013
Respostas 2
Participantes 2