Boa tarde a todos, estou implementando uma conexão para SQL Server 2005, porem sem sucesso, ja tentei de varias formas , mas até agora nada… Quando eu tento a conexão localmente funciona, porem quando coloco para buscar a base de dados no servidor, não funciona, segue abaixo o meu codigo (obs: ja fiz varias modificações até que parei no código abaixo)
Exception in thread “main” java.lang.RuntimeException
at br.com.olgber.util.ConnectionFactory.getConnection(ConnectionFactory.java:36)
at br.com.olgber.util.Run.main(Run.java:24)
1 - Postou? Espere que alguém responda. Você é igual a todos os usuários do fórum, portanto, não deve exigir pressa. Se quer exigir, contrate uma consultoria e pague por hora.
2 - Para ter uma resposta mais rápida, siga as regras do fórum, com títulos claros, topicos objetivos e, ao inserir código em um tópico, use a tag [code] para formatar e melhorar a visibilidade.
PS: drsmachado , acho desnecessario o seu comentario, o rapaz esperou 3 dias por uma resposta e soh perguntou se alguem poderia ajudar, nao vejo nada demais. Se ele nao tivesse perguntado mais um vez talvez eu nem poderia ver esse post para tentar ajudar.
drsmachado , desculpa pelo ocorrido, mas como foi citado tinha passado já 3 dias sem nenhuma resposta…Foi apenas por este motivo que postei hoje, e no fim de tudo o windsofhell , conseguiu me ajudar e muito.
Eu consegui achar uma aplicação antiga que tinha e nela uma conexão.
Vamos aos pontos errados:
Estava usando uma versão do JDBC que nao dava suporte a JRE 1.7, tive que substituir pela SQLJDBC4 ;
Após isso o código final de conexão que cheguei foi :
public class ConnectionFactory {
private static Connection con;
public static Connection getConnection(){
try{
if (con == null){
Class.forName("com.microsoft.sqlserver.jdbc.SQLServerDriver");
String url = ("jdbc:sqlserver://xxx.xxx.x.xx:1433;DatabaseName=****;user=***;password=******");
con = DriverManager.getConnection(url);
}
return con;
}
catch (ClassNotFoundException E){
E.printStackTrace();
}
catch (SQLException S){
S.printStackTrace();
throw new RuntimeException();
}
return null;
}
}
Agradeço imensamente a ajuda que tive aqui no forum e peço desculpas pelo ocorrido, desejo ajudar com algum conhecimento e sempre buscar novos aprendizados.
[quote=lgustavo.sic]drsmachado , desculpa pelo ocorrido, mas como foi citado tinha passado já 3 dias sem nenhuma resposta…Foi apenas por este motivo que postei hoje, e no fim de tudo o windsofhell , conseguiu me ajudar e muito.
Eu consegui achar uma aplicação antiga que tinha e nela uma conexão.
Vamos aos pontos errados:
Estava usando uma versão do JDBC que nao dava suporte a JRE 1.7, tive que substituir pela SQLJDBC4 ;
Após isso o código final de conexão que cheguei foi :
public class ConnectionFactory {
private static Connection con;
public static Connection getConnection(){
try{
if (con == null){
Class.forName("com.microsoft.sqlserver.jdbc.SQLServerDriver");
String url = ("jdbc:sqlserver://xxx.xxx.x.xx:1433;DatabaseName=****;user=***;password=******");
con = DriverManager.getConnection(url);
}
return con;
}
catch (ClassNotFoundException E){
E.printStackTrace();
}
catch (SQLException S){
S.printStackTrace();
throw new RuntimeException();
}
return null;
}
}
Agradeço imensamente a ajuda que tive aqui no forum e peço desculpas pelo ocorrido, desejo ajudar com algum conhecimento e sempre buscar novos aprendizados.
Att, Luiz Gustavo !!![/quote]
Sendo hoje segunda, creio que os dois dias anteriores foram sábado e domingo, certo? Diferente do que as pessoas imaginam, programadores e analistas têm sim vida própria e não ficam 100% do tempo conectados.
Detalhes sobre a demora:
1 - Quando eu leio um post sem formatação, não respondo mesmo. No máximo sugiro o uso da tag [code]. Muitos fazem o mesmo.
2 - Se pede “pressa”, as pessoas tendem a fugir do tópico
Já que está [Resolvido], que tal editar o tópico e inserir [Resolvido] ao título original?