"[Resolvido]"Erro de Implementação no Tomcat7!

Bom dia a todos do fórum, bom galera estou tentando roda o meu projeto no netbeans com o Tomcat7 e da o erro de implementação. Já estou buscando resposta na internet deste semana passada e não achei nada, então conto com vocês para me ajuda, valeu pela atenção.

Então manolo, começa postando seu erro, seu código e etc…

Eu prometo para vc que se você colocar o erro a gente pode ajudar.
Sem o erro fica impossível. =/

Bom quando eu rodo o projeto o navegador não abre ai em baixo parece essa menssagem;

“D:\PROJETO JAVA\teste\nbproject\build-impl.xml:728: Erro de implementação:O acesso ao servidor Tomcat não foi autorizado. Defina corretamente o nome de usuário e a senha com a função “manager-script” no personalizador do Tomcat no gerenciador do servidor.
Verifique o registro do servidor para maiores detalhes.
FALHA NA CONSTRUÇÃO (tempo total: 0 segundos)”

Ja desinstalei o tomcat ja, mudei a senha no arquivo tomcat-users dentro da pasta conf do Tomcat e nada e ja coloquei um novo servidor no netbeans com a senha e usuario novo e nada.

Tenta instalar dessa forma:

http://technology.amis.nl/2012/01/02/installing-tomcat-7-and-configuring-as-server-in-netbeans/

Gabrelfrios infelizmente deu errado, não funfou.

Mas continua com o mesmo erro? Seu Netbeans tem a mesma versão ou superior ao do tutorial?

Sim, o meu Netbeans esta na versão 7.1.1

Essa versão do seu Netbeans já veio com o tomcat instalado?

Não, instalei o tomcat a parte, vou desinstalar o tomcat e tentar instalar do próprio netbeans e volto já com a resposta.

Infelizmente não veio com o tomcat não, bom pessoal não vou poder ficar mais pois vou ter que ir para o Serviço, mas podem continuar postando assim que eu chegar vou fazer os teste. Valeu pela força de todos e tenha uma ótima tarde.

Então cara é que eu não tenho muita experiencia com Netbeans, mas eu sei que a versão JavaEE já vem com o tomcat instalado. Acho que vai dar menos trabalho baixar essa versão.

Alguem mais alguma ideia o que pode ser esse problema?

André, vamos fazer desde o início? Assim no passo a passo fica mais facil de compreender e encontrar erros.

• Descompacte ele em algum local que você não se esquecerá dele, no meu caso vou deixar na própria pasta de downloads, já que eu vou apagar jajá;
    • Edite o arquivo tomcat-users.xml dentro da pasta conf do seu tomcat e adicione a seguinte linha abaixo da tag <tomcat-users> atribuindo o username que tu quer e o password que tu quer;
&lt;tomcat-users&gt;
     &lt;user password="senha" roles="manager-script,admin" username="admin"/&gt;
&lt;/tomcat-users&gt;
    • Salva o arquivo e agora abra o netbeans;
    • Com o netbeans aberto, vai na guia “Serviços” (que ta na mesma reta da guia de Projetos), clica com o botão direito em cima de servidores e vá em “Adicionar Servidor”;
    • Selecione Apache Tomcat e avance;
    • A localização do servidor é a pasta raiz do seu tomcat, nome de usuário coloque o que você configurou como username e password, no meu caso é admin e senha, depois, finalize;
    • Inicialize o tomcat clicando com o botão direito em cima do icone dele (que agora aparece pra você), e clique em iniciar.

Tente esses passos desta forma, fui fazendo enquanto criava o passo a passo, funcionou perfeitamente.
Se ocorrer algum erro, posta o erro do console para poder analizar

Beleza chará, vou fazer os teste e volta com a resposta.

Andre.froes da forma que você me passou deu errado, mas ao ficar fuçando em cima da sua tese conseguir resolver e agradeço muito pela sua ajuda. Fiz do mesmo jeito que você me falou só que não funcionou com o tomquete baixado sem o instalador, mas com a versão do tomcat com instalador 32bit/64bit, fui no mesmo arquivo ‘tomcat-users’ apaguei como estava escrito:

e coloque como você me passou:

Agora esta fufando que uma beleza,rsrs. Valeu pela ajuda e até mais.

Funcionou!

Muito obrigado

O post é antigo, mas também funcionou pra mim. Sendo assim, se alguém tiver o mesmo problema, talvez seja uma boa solução!

Fiz como Andr?Silva e só funcionou assim. Valeu!