[RESOLVIDO]Erro gravando em um banco Mysql através de uma servlet

Bem estou tentando gravar um conteúdo em um banco de dados Mysql através de uma servlet, mas não estou conseguindo.

Erro: java.sql.SQLException: No suitable driver found for jdbc:mysql://localhost:3306/caelum_jdbc

1º) Apesar desse erro no mesmo projeto tenho um classe com o método main (em outro pacote) que insere perfeitamente o conteúdo no banco.

2º) Configurei o build path. ( Acredito que o build path esteja configurado do modo adequado caso o contrario não funcionária no exemplo acima )

3º) A pasta que se encontra o meu driver eh a pasta webContent/lib

OBS: Estou estudando a apostila jf-21 da caelum e estou no segundo exercício do capitulo 5, na ferramenta para visualizar a apostila o exercício começa na página 73, já na apostila em se esse exercício começa na página 60/61

Atenção: Neste tópico daqui do GUJ mesmo encontrei um problema exatamente igual ao meu http://www.guj.com.br/java/228636-erro-ao-gravar-no-mysql-com-servlet, e cuja solução foi copiar o .jar do driver para a pasta do lib do tomcat já tentei isso e não funcionou, será que é preciso fazer algum outro tipo de configuração no tomcat para ele passar a utilizar este arquivo que eu deixei na pasta lib?

Por favor me ajudem já estou com este problema a semanas…

Humm, eu já passei por esse problema, e ele está exatamente na declaração jdbc:mysql://localhost:3306/caelum_jdbc, pois na apostila da Caelum está configurado para Linux, você já tentou colocar a URL com a porta?

Usei essa mesma solução desse tópico e deu certo no meu projeto:

Ola bom dia ja tive também o mesmo problema.
o meu resolvi assim:

botão direito no projeto.RUN AS…
RUN CONFIGURATIONS…
4 ABA. CLASSPATH…
LA EU ADD O DRIVE DO MYSQL e ai funcionou no tomcat.

valeu!

Voçê esta carregando o driver?

Class.forName("com.mysql.jdbc.Driver")

Se não der, poste o código ai…

O arquivo mysql-connector-x.x.x-bin.jar está na pasta lib do teu projeto?
Veja bem, tê-lo no classpath e não na pasta WebContent/WEB-INF/lib são coisas diferentes.

Cara, blz?

Coloca assim ve se da certo…

Vai ficar parecido com o código abaixo:

public class FabricaConexao { public Connection getConnection() { try { DriverManager.registerDriver(new com.mysql.jdbc.Driver()); return DriverManager.getConnection("jdbc:mysql://localhost/seu_banco", "root", ""); } catch (SQLException e) { throw new RuntimeException(e); } } }

[quote=alfredosyncode]Ola bom dia ja tive também o mesmo problema.
o meu resolvi assim:

botão direito no projeto.RUN AS…
RUN CONFIGURATIONS…
4 ABA. CLASSPATH…
LA EU ADD O DRIVE DO MYSQL e ai funcionou no tomcat.

valeu![/quote]

Vlw cara era isso mesmo vlw!!! agora o que isso significa exatamente adicionar o driver na classpath do tomcat?

[quote=drsmachado]O arquivo mysql-connector-x.x.x-bin.jar está na pasta lib do teu projeto?
Veja bem, tê-lo no classpath e não na pasta WebContent/WEB-INF/lib são coisas diferentes.[/quote]

Ta na pasta certa e configurado no classpath os dois vei!

Caras muitooooooooo obrigado mesmo a quem respondeu já não tinha mais esperanças :thumbup: :thumbup: :thumbup: :thumbup: :thumbup: :thumbup: :thumbup: :thumbup: :thumbup: :thumbup: :thumbup: :thumbup: :thumbup: :thumbup: :thumbup: :thumbup: :thumbup: :thumbup: :thumbup: :thumbup: não sei como expressar minha gratidão por ter saído deste problema!!!

Ar0n

por nada…

usando postgree eu nunca precisei fazer isso.

então respondendo sua pergunta: “não sei, so sei que foi assim!!”

kkkkkk

Opa, precisando cara posta ai!

Abraço!