[RESOLVIDO]Erro gravando em um banco Mysql através de uma servlet

Bem estou tentando gravar um conteúdo em um banco de dados Mysql através de uma servlet, mas não estou conseguindo.

Erro: java.sql.SQLException: No suitable driver found for jdbc:mysql://localhost:3306/caelum_jdbc

1º) Apesar desse erro no mesmo projeto tenho um classe com o método main (em outro pacote) que insere perfeitamente o conteúdo no banco.

2º) Configurei o build path. ( Acredito que o build path esteja configurado do modo adequado caso o contrario não funcionária no exemplo acima )

3º) A pasta que se encontra o meu driver eh a pasta webContent/lib

OBS: Estou estudando a apostila jf-21 da caelum e estou no segundo exercício do capitulo 5, na ferramenta para visualizar a apostila o exercício começa na página 73, já na apostila em se esse exercício começa na página 60/61

Atenção: Neste tópico daqui do GUJ mesmo encontrei um problema exatamente igual ao meu http://www.guj.com.br/java/228636-erro-ao-gravar-no-mysql-com-servlet, e cuja solução foi copiar o .jar do driver para a pasta do lib do tomcat já tentei isso e não funcionou, será que é preciso fazer algum outro tipo de configuração no tomcat para ele passar a utilizar este arquivo que eu deixei na pasta lib?

Por favor me ajudem já estou com este problema a semanas…

Humm, eu já passei por esse problema, e ele está exatamente na declaração jdbc:mysql://localhost:3306/caelum_jdbc, pois na apostila da Caelum está configurado para Linux, você já tentou colocar a URL com a porta?

Usei essa mesma solução desse tópico e deu certo no meu projeto:

Ola bom dia ja tive também o mesmo problema.
o meu resolvi assim:

botão direito no projeto.RUN AS…
RUN CONFIGURATIONS…
4 ABA. CLASSPATH…
LA EU ADD O DRIVE DO MYSQL e ai funcionou no tomcat.

valeu!

Voçê esta carregando o driver?

Class.forName("com.mysql.jdbc.Driver")

Se não der, poste o código ai…

O arquivo mysql-connector-x.x.x-bin.jar está na pasta lib do teu projeto?