Bem estou tentando gravar um conteúdo em um banco de dados Mysql através de uma servlet, mas não estou conseguindo.
Erro: java.sql.SQLException: No suitable driver found for jdbc:mysql://localhost:3306/caelum_jdbc
1º) Apesar desse erro no mesmo projeto tenho um classe com o método main (em outro pacote) que insere perfeitamente o conteúdo no banco.
2º) Configurei o build path. ( Acredito que o build path esteja configurado do modo adequado caso o contrario não funcionária no exemplo acima )
3º) A pasta que se encontra o meu driver eh a pasta webContent/lib
OBS: Estou estudando a apostila jf-21 da caelum e estou no segundo exercício do capitulo 5, na ferramenta para visualizar a apostila o exercício começa na página 73, já na apostila em se esse exercício começa na página 60/61
Atenção: Neste tópico daqui do GUJ mesmo encontrei um problema exatamente igual ao meu http://www.guj.com.br/java/228636-erro-ao-gravar-no-mysql-com-servlet, e cuja solução foi copiar o .jar do driver para a pasta do lib do tomcat já tentei isso e não funcionou, será que é preciso fazer algum outro tipo de configuração no tomcat para ele passar a utilizar este arquivo que eu deixei na pasta lib?
Por favor me ajudem já estou com este problema a semanas…
Humm, eu já passei por esse problema, e ele está exatamente na declaração jdbc:mysql://localhost:3306/caelum_jdbc, pois na apostila da Caelum está configurado para Linux, você já tentou colocar a URL com a porta?
Usei essa mesma solução desse tópico e deu certo no meu projeto:
O arquivo mysql-connector-x.x.x-bin.jar está na pasta lib do teu projeto?
Veja bem, tê-lo no classpath e não na pasta WebContent/WEB-INF/lib são coisas diferentes.
[quote=drsmachado]O arquivo mysql-connector-x.x.x-bin.jar está na pasta lib do teu projeto?
Veja bem, tê-lo no classpath e não na pasta WebContent/WEB-INF/lib são coisas diferentes.[/quote]
Ta na pasta certa e configurado no classpath os dois vei!
Caras muitooooooooo obrigado mesmo a quem respondeu já não tinha mais esperanças :thumbup: :thumbup: :thumbup: :thumbup: :thumbup: :thumbup: :thumbup: :thumbup: :thumbup: :thumbup: :thumbup: :thumbup: :thumbup: :thumbup: :thumbup: :thumbup: :thumbup: :thumbup: :thumbup: :thumbup: não sei como expressar minha gratidão por ter saído deste problema!!!