[RESOLVIDO]erro netbeans ao criar arquivo jar do meu projeto

2 respostas
ucastrobr

O projeto está funcionando redondo. Só que agora quando vou criar no netbeans o arquivo jar dá o seguinte erro:

Updating property file: C:\Documents and Settings\user\Meus documentos\NetBeansProjects\Proap\proap\build\built-jar.properties Compiling 18 source files to C:\Documents and Settings\user\Meus documentos\NetBeansProjects\Proap\proap\build\classes C:\Documents and Settings\user\Meus documentos\NetBeansProjects\Proap\proap\src\br\com\proap\view\sobre.java:18: class Sobre is public, should be declared in a file named Sobre.java public class Sobre extends javax.swing.JFrame { C:\Documents and Settings\user\Meus documentos\NetBeansProjects\Proap\proap\src\br\com\proap\util\EncriptaSenha.java:6: warning: sun.misc.BASE64Encoder is Sun proprietary API and may be removed in a future release import sun.misc.BASE64Encoder; C:\Documents and Settings\user\Meus documentos\NetBeansProjects\Proap\proap\src\br\com\proap\util\EncriptaSenha.java:21: warning: sun.misc.BASE64Encoder is Sun proprietary API and may be removed in a future release BASE64Encoder encoder = new BASE64Encoder(); C:\Documents and Settings\user\Meus documentos\NetBeansProjects\Proap\proap\src\br\com\proap\util\EncriptaSenha.java:21: warning: sun.misc.BASE64Encoder is Sun proprietary API and may be removed in a future release BASE64Encoder encoder = new BASE64Encoder(); Note: Some input files use or override a deprecated API. Note: Recompile with -Xlint:deprecation for details. Note: Some input files use unchecked or unsafe operations. Note: Recompile with -Xlint:unchecked for details. 1 error 3 warnings C:\Documents and Settings\user\Meus documentos\NetBeansProjects\Proap\proap\nbproject\build-impl.xml:532: The following error occurred while executing this line: C:\Documents and Settings\user\Meus documentos\NetBeansProjects\Proap\proap\nbproject\build-impl.xml:262: Compile failed; see the compiler error output for details. FALHA NA CONSTRUÇÃO (tempo total: 2 segundos)

2 Respostas

drsmachado
C:\Documents and Settings\user\Meus documentos\NetBeansProjects\Proap\proap\src\br\com\proap\view\sobre.java:18: class Sobre is public, should be declared in a file named Sobre.java

Isso não te diz nada?
O NB está verificando que há uma classe com nome Sobre, marcada como public e que não está num arquivo chamado Sobre.java (restrição da linguagem)

E

E tem mais uma coisinha.
O Java é meio enjoado com nomes de arquivos.
Se você criar uma classe Sobre em um arquivo cujo nome é “sobre.java” (começa com letra minúscula) ele se confunde.
Renomeie o arquivo e tente novamente. (È mais uma particularidade dos infernos).

Criado 29 de novembro de 2010
Ultima resposta 29 de nov. de 2010
Respostas 2
Participantes 3