[RESOLVIDO]Erro no insert.... erro no codigo mas onde?

6 respostas
Flip_novidade

tenho um metodo que insere… mais não estou conseguindo jah tentei de tudo e aparece erro na sintaxe.
mais não acho este erro… acredito que o erro seja codigo, não no insert…
acho que estou fazendo da maneira mais facil…

alguem pode me ajudar

6 Respostas

fabiocortolan

Não sou nenhum expert em banco de dados mas nunca vi um comando INSERT com uma cláusula WHERE (já vi cópias de tabelas com “INSERT INTO tabela SELECT * FROM outraTabela”), se vc quer atualizar o registro deveria usar UPDATE:

UPDATE tbl_clientes SET id_device = ? WHERE login=? and chave=?
Flip_novidade

entendi…

vou tentar e mais anoite digo se deu certo…

valew

drsmachado

fabiocortolan:
Não sou nenhum expert em banco de dados mas nunca vi um comando INSERT com uma cláusula WHERE (já vi cópias de tabelas com “INSERT INTO tabela SELECT * FROM outraTabela”), se vc quer atualizar o registro deveria usar UPDATE:

Nunca viu por que não existe.
WHERE só é utilizado em SELECT, UPDATE e DELETE.

fabiocortolan

drsmachado:
fabiocortolan:

Desconfiei q não existia esse tipo de instrução, mas como existem muitos recursos q desconheço em banco de dados achei melhor não dar certeza q o recurso não existia :expressionless:

drsmachado

fabiocortolan:
drsmachado:
fabiocortolan:

Desconfiei q não existia esse tipo de instrução, mas como existem muitos recursos q desconheço em banco de dados achei melhor não dar certeza q o recurso não existia :|

Por mais que você defina quais dados serão inseridos em uma determinada tabela, você não pode definir ‘onde’ (WHERE) estes dados ficarão.
Se você pretende definir o valor de uma ou mais colunas, com base em um ou mais filtros, deve usar o UPDATE e, então, o WHERE.

Flip_novidade

deu certo erra isso mesmo

putz… erro nobeee

foi mals

Criado 10 de julho de 2013
Ultima resposta 10 de jul. de 2013
Respostas 6
Participantes 3