Galera fiz uma função simples para enviar um formulário… Quando o radio for marcado ele submete o form.
Mas no meu querido IE como era de se esperar não funciona.
Meus input’s estão assim…
<input type="radio" name="valor1" id="valor1" value="sim" onchange="pergunta1();" />
<input type="radio" name="valor1" id="valor1" value="sim" onchange="pergunta1();" />
E a função tentei de duas formas:
function pergunta1(){
document.getElementById("form_pesquisa").submit(); //Tinha colocado o id do form 'form_pesquisa' mais também não rolo
}
function pergunta1(){
document.form_pesquisa.submit();
}
Alguém pode dar uma luz de como submeter utilizando o radio com javascript?
A função está funcionando porém no IE da certo apenas clicando no radio e depois fora (em outra parte da página)!
Utilize JQuery, utilize o evento change, quando você clicar num componente input, ele verificará o input, cujo o id seja valor1, como valor1 é um array, pois existem mais de um input com mesmo ID… então vocÊ deve fazer um FOR para ver qual está checked = true, caso existir um checked = true, então faz o submit.
$(document).ready(function(){
$('#input').change(function(){
for(i = 0; i < document.form_pesquisa.valor1.length; i++){
if (document.form_pesquisa.valor1[i].checked) {
}
}
});
});
[quote=rsantik]Utilize JQuery, utilize o evento change, quando você clicar num componente input, ele verificará o input, cujo o id seja valor1, como valor1 é um array, pois existem mais de um input com mesmo ID… então vocÊ deve fazer um FOR para ver qual está checked = true, caso existir um checked = true, então faz o submit.
$(document).ready(function(){
$('#input').change(function(){
for(i = 0; i < document.form_pesquisa.valor1.length; i++){
if (document.form_pesquisa.valor1[i].checked) {
}
}
});
});
[/quote] rsantik interessante vou testar aqui… mais o problema não estava na função e sim nos eventos (EU ACHO!rs)…
Fiz da mesma forma que estava fazendo e funfo! Apenas alterando o evento para onclick.