[RESOLVIDO] Erro no wamp

Fala Pessoal, ultimamente eu venho tentando instalar o wamp pra começar os meu estudos em PHP,
Só que estou tendo problemas ao instalar, e pesquisei bastante vi diversos tutorias e nada,o erro é esse abaixo:erro2

Os tutorias dizem que é pra copiar uns arquivos dll e colar nas pastas System32 e SysWOW64, só que a pasta SysWOW64 não esta tendo permisõe erro3fiz varios métodos para desbloquear esta pasta para passar os arquivos e nada! Estou até pensando em migrar para o Ubunto/LInux para ver se roda lá direito o wamp, se alguem souber como resolver serei grato.

Seu Windows é de 32 ou 64 bits? Está instando o Wamp correspondente?

Eu costumo instalar por conta própria o PHP, Apache e banco de dados que quero usar. Assim fica mais sob controle.

Sim estou instalando o wamp correspondente, o windows é 64bits

Qual ide vc utiliza ?

Ultimamente não tenho programado em PHP, mas quando é necessário uso o Eclipse.

Se um dia eu tiver paciencia, gostaria de testar PHP com o editor de código Visual Studio Code.

Mas eu quero mesmo é o wamp. vou tentar programar no ubunto, pra ver se resolve o problema.

Pode tentar o XAMPP também.

WampServer é somente para Windows.

1 curtida

Tlg, não vou desistir de programar em php por causa desse erro, não sei porque raios isso o wamp não esta pegando no windows, o erro é quando eu tento corrigir colando os arquivos dll pra syswow64, não tem permissão mesmo eu dando permissão total pra esta pasta.

Não desiste. E por isso mesmo te indiquei outras alternativas.

1 curtida

XAMPP dá bem menos problemas que o Wamp. E no Ubuntu você teria que usar o Lamp

1 curtida

Eu fiquei sabendo que o banco de dado mysql no XAMPP foi substituído pelo MariaDB, e eu quero trabalhar com mysql, já o lamp eu tenho a opção de escolha.

Algum motivo em especial pra usar o MySQL? Porquê no final não muda muita coisa, eles até se parecem…

1 curtida

Nenhum motivo aparente , é que o curso on-line que estou fazendo as aulas são feitas pelo o wamp, que usa o MySQL,é mais por questão didática mesmo.

Essa é a interface do phpMyAdmin, tô baixando o wamp aqui pra ver se as duas se parecem. Mas os bancos de dados online que eu usei do MySQL era idênticos

1 curtida

No Xampp você pode mandar parar o MariaDb. Instale o banco de dados que quiser por sua conta. Instalar o MySQL não tem mistério nenhum.

2 curtidas

Baixou, essa é a tela do phpMyAdmin usando MySQL:

Até na hora de programar, você coloca o Driver do MySQL, então eu considero a mesma coisa…

1 curtida

Obrigado pessoal, agora já tenho ideia do que eu vou fazer, agora tenho três alternativas pra resolver o meu caso instalar o xampp e mudar do mariaDB para o MySQL por questões didáticas , baixar o o phpMyadmin e no ultimo caso seria migrar para o ubunto e instalar o lamp, vou tentar desenvolver no windows mesmo pelo o phpMyadmin, vou ver qual ambiente é melhor pra mim trabalhar.

1 curtida

Voces sabem de algum livro bom de php pra me indicar em pdf, pra complementar os meus estudos?

Ola amigo , sabe me dizer como vc trocou o banco MariaDB pelo o Mysql no phpMyadmin?

Opa! Nesse exemplo aí eu baixei o Wamp, mas vc pode baixar o MySQL individualmente se quiser trabalhar com ele.

https://www.mysql.com/downloads/

Aí na hora de fazer o login vc escolhe o MySQL