[RESOLVIDO]ERRO : org.hibernate.HibernateException: missingColumn

Boa Tarde gujs’
é o seguinte, Tenho uma coluna no banco de dados chamada empresCodigo e ela esta mapeada com o mesmo nome nas classes da minha aplicação web.
estou usando hibernate como provider e mysql como database, e erro a seguir esta acontecendo,
só que ele está procurando uma coluna que não existe (empres_codigo)! :?

alguma LUZ ?

att.

Olá, você anotou a tua propriedade com:

@Column(name="empresCodigo")?
Acho que resolve isso.

O que está acontecendo é o comportamento do org.hibernate.cfg.ImprovedNamingStrategy, que vai converter nomes (camelCase) como empresCodigo para empres_codigo.
http://docs.jboss.org/hibernate/core/3.5/api/org/hibernate/cfg/ImprovedNamingStrategy.html

Outras coisas que podem ser feito é mudar para org.hibernate.cfg.DefaultNamingStrategy ou criar uma própria. Ou ainda renomear no banco a coluna para empres_codigo. Usando underscore.

a coluna ja éstava mapeada
Não deu certo mudar o nome da coluna no banco
essa coluna faz parte da chave primaria composta da tabela e é chave estrangeira de outra tabela.
eu gerei minha camada de modelo com a engenharia reversa do spring roo(fazendo o uso de aspectos), e acredito que ele não deveria gerar com erros
então há algum bug com o hibernate ,
as colunas estão mapeadas dessa forma, formando uma chave composta e chaves estrangeiras

@ManyToOne
    @JoinColumn(name = "usuariLogin", referencedColumnName = "login", nullable = false, insertable = false, updatable = false)
    private Adusuari Adacessosistem.usuariLogin;

@ManyToOne
    @JoinColumn(name = "empresCodigo", referencedColumnName = "empresCodigo", nullable = false, insertable = false, updatable = false)
    private Adempres Adacessosistem.empresCodigo;

@ManyToOne
    @JoinColumn(name = "sistemSigla", referencedColumnName = "sistemSigla", nullable = false, insertable = false, updatable = false)
    private Adsistem Adacessosistem.sistemSigla;

alguma outra sugestão?

valeu a atencao!!

deu certo mudar o nome da coluna no banco, mas ele migrou esse erro para outra coluna

Missing column: codigo_aviso in hrinfo.adaviso

pelo o que eu entendi, o comportameno dessa classe que voce citou esta sendo aplicado para todas as classes mapeadas,
como eu faço para mudar isso?

valeu atencao!!!

Olá,
O hibernate tem esse comportamento padrão, determinado pela estratégia adotada.
Você pode configurar outra estratégia. Ou criar uma específica para sua empresa/projeto.

http://docs.jboss.org/hibernate/core/3.5/reference/en/html/session-configuration.html#configuration-namingstrategy

Dá uma olhada aqui:

valeu galera, era isso msm !

tambem tive que mapear minhas classes no banco(dar os indices) :? #tenso