[Resolvido] Erro servidor MySQL

Opa galera blz.

Alguém ai utliza o servidor KingHost?

eu to com um site hospedado lá com o banco MySql, só que eu não consigo fazer nada no BD através do meu site, por exemplo se eu for consultar um cliente na tabela pessoas dá esse abaixo

com.mysql.jdbc.exceptions.jdbc4.MySQLSyntaxErrorException: Comando 'SELECT' negado para o usuário 'class03'@'10.5.5.194' na tabela 'pessoas' sun.reflect.GeneratedConstructorAccessor37.newInstance(Unknown Source) sun.reflect.DelegatingConstructorAccessorImpl.newInstance(DelegatingConstructorAccessorImpl.java:27)

Eu consigo acessar o banco utilizando um ferramenta para manipulação de BD do MySQL consigo, alterar, inserir, consultar, etc, mais pelo o site que estou desenvolvendo não consigo nem fazer uma simples consulta dá esse problema ai.

Rodando esse mesmo site dentro da minha maquina com o banco tb rodando na minha maquina o site funciona que é um beleza, esse problema só acontece no servidor.

Essa é minha primeira experience com desenvolvimento de sites, servidores e tal, então to meio sem saber o que fazer, se alguém poder dar alguma dica eu agradeço.

Abraço

Amigão,

qual linguagem você esta utilizando para fazer seu site?
se você esta utilizando algum CMS?

Importante:
não utilizar o usuário root para acesso ao seu banco de dados;
não sou “Expert” no assunto mais é bom passar mais detalhes dos erros;
(Verifique o suporte do servidor) depende a linguagem o servidor não tem suporte?

Abraços! :smiley:

Estou utilizando JSP, desculpe mas o que seria CMS?
Para manipulação do banco de dados estou utilizando Hibernate, neste site também utilizo as frameworks DWR e Struts 2.

Então quanto ao usuário realmente não é root, é um usuario criado pelo pessoal do servidor, não sei exatemente quais são as permissões deste usuario mais sei que utilizando uma ferramente de gerenciamento do banco eu consigo fazer o CRUD normalmente.

Mas os teste que eu fiz localmente na minha maquina foi utilizando o usuário root.

A Mensagem de erro completa é esta aqui, no post acima só copiei uma parte dela:

HTTP Status 500 -

type Exception report

message

description The server encountered an internal error () that prevented it from fulfilling this request.

exception

org.hibernate.exception.SQLGrammarException: could not load an entity: [hibernate.entity.Pessoas#10]
	org.hibernate.exception.SQLStateConverter.convert(SQLStateConverter.java:92)
	org.hibernate.exception.JDBCExceptionHelper.convert(JDBCExceptionHelper.java:66)
	org.hibernate.loader.Loader.loadEntity(Loader.java:2041)
	org.hibernate.loader.entity.AbstractEntityLoader.load(AbstractEntityLoader.java:86)
	org.hibernate.loader.entity.AbstractEntityLoader.load(AbstractEntityLoader.java:76)
	org.hibernate.persister.entity.AbstractEntityPersister.load(AbstractEntityPersister.java:3268)
	org.hibernate.event.def.DefaultLoadEventListener.loadFromDatasource(DefaultLoadEventListener.java:496)
	org.hibernate.event.def.DefaultLoadEventListener.doLoad(DefaultLoadEventListener.java:477)
	org.hibernate.event.def.DefaultLoadEventListener.load(DefaultLoadEventListener.java:227)
	org.hibernate.event.def.DefaultLoadEventListener.proxyOrLoad(DefaultLoadEventListener.java:285)
	org.hibernate.event.def.DefaultLoadEventListener.onLoad(DefaultLoadEventListener.java:152)
	org.hibernate.impl.SessionImpl.fireLoad(SessionImpl.java:1090)
	org.hibernate.impl.SessionImpl.get(SessionImpl.java:1005)
	org.hibernate.impl.SessionImpl.get(SessionImpl.java:998)
	DAO.PessoasDAO.getPessoaByCod(PessoasDAO.java:138)
	com.br.ACTIONS.pessoas.ClientesActions.exibirCliente(ClientesActions.java:153)
	sun.reflect.NativeMethodAccessorImpl.invoke0(Native Method)
	sun.reflect.NativeMethodAccessorImpl.invoke(NativeMethodAccessorImpl.java:39)
	sun.reflect.DelegatingMethodAccessorImpl.invoke(DelegatingMethodAccessorImpl.java:25)
	java.lang.reflect.Method.invoke(Method.java:597)
	com.opensymphony.xwork2.DefaultActionInvocation.invokeAction(DefaultActionInvocation.java:452)
	com.opensymphony.xwork2.DefaultActionInvocation.invokeActionOnly(DefaultActionInvocation.java:291)
	com.opensymphony.xwork2.DefaultActionInvocation.invoke(DefaultActionInvocation.java:254)
	com.opensymphony.xwork2.interceptor.DefaultWorkflowInterceptor.doIntercept(DefaultWorkflowInterceptor.java:176)
	com.opensymphony.xwork2.interceptor.MethodFilterInterceptor.intercept(MethodFilterInterceptor.java:98)
	com.opensymphony.xwork2.DefaultActionInvocation.invoke(DefaultActionInvocation.java:248)
	com.opensymphony.xwork2.validator.ValidationInterceptor.doIntercept(ValidationInterceptor.java:263)
	org.apache.struts2.interceptor.validation.AnnotationValidationInterceptor.doIntercept(AnnotationValidationInterceptor.java:68)
	com.opensymphony.xwork2.interceptor.MethodFilterInterceptor.intercept(MethodFilterInterceptor.java:98)
	com.opensymphony.xwork2.DefaultActionInvocation.invoke(DefaultActionInvocation.java:248)
	com.opensymphony.xwork2.interceptor.ConversionErrorInterceptor.intercept(ConversionErrorInterceptor.java:138)
	com.opensymphony.xwork2.DefaultActionInvocation.invoke(DefaultActionInvocation.java:248)
	com.opensymphony.xwork2.interceptor.ParametersInterceptor.doIntercept(ParametersInterceptor.java:207)
	com.opensymphony.xwork2.interceptor.MethodFilterInterceptor.intercept(MethodFilterInterceptor.java:98)
	com.opensymphony.xwork2.DefaultActionInvocation.invoke(DefaultActionInvocation.java:248)
	com.opensymphony.xwork2.interceptor.ParametersInterceptor.doIntercept(ParametersInterceptor.java:207)
	com.opensymphony.xwork2.interceptor.MethodFilterInterceptor.intercept(MethodFilterInterceptor.java:98)
	com.opensymphony.xwork2.DefaultActionInvocation.invoke(DefaultActionInvocation.java:248)
	com.opensymphony.xwork2.interceptor.StaticParametersInterceptor.intercept(StaticParametersInterceptor.java:190)
	com.opensymphony.xwork2.DefaultActionInvocation.invoke(DefaultActionInvocation.java:248)
	org.apache.struts2.interceptor.MultiselectInterceptor.intercept(MultiselectInterceptor.java:75)
	com.opensymphony.xwork2.DefaultActionInvocation.invoke(DefaultActionInvocation.java:248)
	org.apache.struts2.interceptor.CheckboxInterceptor.intercept(CheckboxInterceptor.java:94)
	com.opensymphony.xwork2.DefaultActionInvocation.invoke(DefaultActionInvocation.java:248)
	org.apache.struts2.interceptor.FileUploadInterceptor.intercept(FileUploadInterceptor.java:243)
	com.opensymphony.xwork2.DefaultActionInvocation.invoke(DefaultActionInvocation.java:248)
	com.opensymphony.xwork2.interceptor.ModelDrivenInterceptor.intercept(ModelDrivenInterceptor.java:100)
	com.opensymphony.xwork2.DefaultActionInvocation.invoke(DefaultActionInvocation.java:248)
	com.opensymphony.xwork2.interceptor.ScopedModelDrivenInterceptor.intercept(ScopedModelDrivenInterceptor.java:141)
	com.opensymphony.xwork2.DefaultActionInvocation.invoke(DefaultActionInvocation.java:248)
	org.apache.struts2.interceptor.debugging.DebuggingInterceptor.intercept(DebuggingInterceptor.java:270)
	com.opensymphony.xwork2.DefaultActionInvocation.invoke(DefaultActionInvocation.java:248)
	com.opensymphony.xwork2.interceptor.ChainingInterceptor.intercept(ChainingInterceptor.java:145)
	com.opensymphony.xwork2.DefaultActionInvocation.invoke(DefaultActionInvocation.java:248)
	com.opensymphony.xwork2.interceptor.PrepareInterceptor.doIntercept(PrepareInterceptor.java:171)
	com.opensymphony.xwork2.interceptor.MethodFilterInterceptor.intercept(MethodFilterInterceptor.java:98)
	com.opensymphony.xwork2.DefaultActionInvocation.invoke(DefaultActionInvocation.java:248)
	com.opensymphony.xwork2.interceptor.I18nInterceptor.intercept(I18nInterceptor.java:176)
	com.opensymphony.xwork2.DefaultActionInvocation.invoke(DefaultActionInvocation.java:248)
	org.apache.struts2.interceptor.ServletConfigInterceptor.intercept(ServletConfigInterceptor.java:164)
	com.opensymphony.xwork2.DefaultActionInvocation.invoke(DefaultActionInvocation.java:248)
	com.opensymphony.xwork2.interceptor.AliasInterceptor.intercept(AliasInterceptor.java:190)
	com.opensymphony.xwork2.DefaultActionInvocation.invoke(DefaultActionInvocation.java:248)
	com.opensymphony.xwork2.interceptor.ExceptionMappingInterceptor.intercept(ExceptionMappingInterceptor.java:187)
	com.opensymphony.xwork2.DefaultActionInvocation.invoke(DefaultActionInvocation.java:248)
	org.apache.struts2.impl.StrutsActionProxy.execute(StrutsActionProxy.java:52)
	org.apache.struts2.dispatcher.Dispatcher.serviceAction(Dispatcher.java:498)
	org.apache.struts2.dispatcher.FilterDispatcher.doFilter(FilterDispatcher.java:434)

root cause

com.mysql.jdbc.exceptions.jdbc4.MySQLSyntaxErrorException: Comando 'SELECT' negado para o usuário 'class03'@'10.5.5.194' na tabela 'pessoas'
	sun.reflect.GeneratedConstructorAccessor37.newInstance(Unknown Source)
	sun.reflect.DelegatingConstructorAccessorImpl.newInstance(DelegatingConstructorAccessorImpl.java:27)
	java.lang.reflect.Constructor.newInstance(Constructor.java:513)
	com.mysql.jdbc.Util.handleNewInstance(Util.java:409)
	com.mysql.jdbc.Util.getInstance(Util.java:384)
	com.mysql.jdbc.SQLError.createSQLException(SQLError.java:1054)
	com.mysql.jdbc.MysqlIO.checkErrorPacket(MysqlIO.java:3566)
	com.mysql.jdbc.MysqlIO.checkErrorPacket(MysqlIO.java:3498)
	com.mysql.jdbc.MysqlIO.sendCommand(MysqlIO.java:1959)
	com.mysql.jdbc.MysqlIO.sqlQueryDirect(MysqlIO.java:2113)
	com.mysql.jdbc.ConnectionImpl.execSQL(ConnectionImpl.java:2568)
	com.mysql.jdbc.PreparedStatement.executeInternal(PreparedStatement.java:2113)
	com.mysql.jdbc.PreparedStatement.executeQuery(PreparedStatement.java:2275)
	org.hibernate.jdbc.AbstractBatcher.getResultSet(AbstractBatcher.java:208)
	org.hibernate.loader.Loader.getResultSet(Loader.java:1953)
	org.hibernate.loader.Loader.doQuery(Loader.java:802)
	org.hibernate.loader.Loader.doQueryAndInitializeNonLazyCollections(Loader.java:274)
	org.hibernate.loader.Loader.loadEntity(Loader.java:2037)
	org.hibernate.loader.entity.AbstractEntityLoader.load(AbstractEntityLoader.java:86)
	org.hibernate.loader.entity.AbstractEntityLoader.load(AbstractEntityLoader.java:76)
	org.hibernate.persister.entity.AbstractEntityPersister.load(AbstractEntityPersister.java:3268)
	org.hibernate.event.def.DefaultLoadEventListener.loadFromDatasource(DefaultLoadEventListener.java:496)
	org.hibernate.event.def.DefaultLoadEventListener.doLoad(DefaultLoadEventListener.java:477)
	org.hibernate.event.def.DefaultLoadEventListener.load(DefaultLoadEventListener.java:227)
	org.hibernate.event.def.DefaultLoadEventListener.proxyOrLoad(DefaultLoadEventListener.java:285)
	org.hibernate.event.def.DefaultLoadEventListener.onLoad(DefaultLoadEventListener.java:152)
	org.hibernate.impl.SessionImpl.fireLoad(SessionImpl.java:1090)
	org.hibernate.impl.SessionImpl.get(SessionImpl.java:1005)
	org.hibernate.impl.SessionImpl.get(SessionImpl.java:998)
	DAO.PessoasDAO.getPessoaByCod(PessoasDAO.java:138)
	com.br.ACTIONS.pessoas.ClientesActions.exibirCliente(ClientesActions.java:153)
	sun.reflect.NativeMethodAccessorImpl.invoke0(Native Method)
	sun.reflect.NativeMethodAccessorImpl.invoke(NativeMethodAccessorImpl.java:39)
	sun.reflect.DelegatingMethodAccessorImpl.invoke(DelegatingMethodAccessorImpl.java:25)
	java.lang.reflect.Method.invoke(Method.java:597)
	com.opensymphony.xwork2.DefaultActionInvocation.invokeAction(DefaultActionInvocation.java:452)
	com.opensymphony.xwork2.DefaultActionInvocation.invokeActionOnly(DefaultActionInvocation.java:291)
	com.opensymphony.xwork2.DefaultActionInvocation.invoke(DefaultActionInvocation.java:254)
	com.opensymphony.xwork2.interceptor.DefaultWorkflowInterceptor.doIntercept(DefaultWorkflowInterceptor.java:176)
	com.opensymphony.xwork2.interceptor.MethodFilterInterceptor.intercept(MethodFilterInterceptor.java:98)
	com.opensymphony.xwork2.DefaultActionInvocation.invoke(DefaultActionInvocation.java:248)
	com.opensymphony.xwork2.validator.ValidationInterceptor.doIntercept(ValidationInterceptor.java:263)
	org.apache.struts2.interceptor.validation.AnnotationValidationInterceptor.doIntercept(AnnotationValidationInterceptor.java:68)
	com.opensymphony.xwork2.interceptor.MethodFilterInterceptor.intercept(MethodFilterInterceptor.java:98)
	com.opensymphony.xwork2.DefaultActionInvocation.invoke(DefaultActionInvocation.java:248)
	com.opensymphony.xwork2.interceptor.ConversionErrorInterceptor.intercept(ConversionErrorInterceptor.java:138)
	com.opensymphony.xwork2.DefaultActionInvocation.invoke(DefaultActionInvocation.java:248)
	com.opensymphony.xwork2.interceptor.ParametersInterceptor.doIntercept(ParametersInterceptor.java:207)
	com.opensymphony.xwork2.interceptor.MethodFilterInterceptor.intercept(MethodFilterInterceptor.java:98)
	com.opensymphony.xwork2.DefaultActionInvocation.invoke(DefaultActionInvocation.java:248)
	com.opensymphony.xwork2.interceptor.ParametersInterceptor.doIntercept(ParametersInterceptor.java:207)
	com.opensymphony.xwork2.interceptor.MethodFilterInterceptor.intercept(MethodFilterInterceptor.java:98)
	com.opensymphony.xwork2.DefaultActionInvocation.invoke(DefaultActionInvocation.java:248)
	com.opensymphony.xwork2.interceptor.StaticParametersInterceptor.intercept(StaticParametersInterceptor.java:190)
	com.opensymphony.xwork2.DefaultActionInvocation.invoke(DefaultActionInvocation.java:248)
	org.apache.struts2.interceptor.MultiselectInterceptor.intercept(MultiselectInterceptor.java:75)
	com.opensymphony.xwork2.DefaultActionInvocation.invoke(DefaultActionInvocation.java:248)
	org.apache.struts2.interceptor.CheckboxInterceptor.intercept(CheckboxInterceptor.java:94)
	com.opensymphony.xwork2.DefaultActionInvocation.invoke(DefaultActionInvocation.java:248)
	org.apache.struts2.interceptor.FileUploadInterceptor.intercept(FileUploadInterceptor.java:243)
	com.opensymphony.xwork2.DefaultActionInvocation.invoke(DefaultActionInvocation.java:248)
	com.opensymphony.xwork2.interceptor.ModelDrivenInterceptor.intercept(ModelDrivenInterceptor.java:100)
	com.opensymphony.xwork2.DefaultActionInvocation.invoke(DefaultActionInvocation.java:248)
	com.opensymphony.xwork2.interceptor.ScopedModelDrivenInterceptor.intercept(ScopedModelDrivenInterceptor.java:141)
	com.opensymphony.xwork2.DefaultActionInvocation.invoke(DefaultActionInvocation.java:248)
	org.apache.struts2.interceptor.debugging.DebuggingInterceptor.intercept(DebuggingInterceptor.java:270)
	com.opensymphony.xwork2.DefaultActionInvocation.invoke(DefaultActionInvocation.java:248)
	com.opensymphony.xwork2.interceptor.ChainingInterceptor.intercept(ChainingInterceptor.java:145)
	com.opensymphony.xwork2.DefaultActionInvocation.invoke(DefaultActionInvocation.java:248)
	com.opensymphony.xwork2.interceptor.PrepareInterceptor.doIntercept(PrepareInterceptor.java:171)
	com.opensymphony.xwork2.interceptor.MethodFilterInterceptor.intercept(MethodFilterInterceptor.java:98)
	com.opensymphony.xwork2.DefaultActionInvocation.invoke(DefaultActionInvocation.java:248)
	com.opensymphony.xwork2.interceptor.I18nInterceptor.intercept(I18nInterceptor.java:176)
	com.opensymphony.xwork2.DefaultActionInvocation.invoke(DefaultActionInvocation.java:248)
	org.apache.struts2.interceptor.ServletConfigInterceptor.intercept(ServletConfigInterceptor.java:164)
	com.opensymphony.xwork2.DefaultActionInvocation.invoke(DefaultActionInvocation.java:248)
	com.opensymphony.xwork2.interceptor.AliasInterceptor.intercept(AliasInterceptor.java:190)
	com.opensymphony.xwork2.DefaultActionInvocation.invoke(DefaultActionInvocation.java:248)
	com.opensymphony.xwork2.interceptor.ExceptionMappingInterceptor.intercept(ExceptionMappingInterceptor.java:187)
	com.opensymphony.xwork2.DefaultActionInvocation.invoke(DefaultActionInvocation.java:248)
	org.apache.struts2.impl.StrutsActionProxy.execute(StrutsActionProxy.java:52)
	org.apache.struts2.dispatcher.Dispatcher.serviceAction(Dispatcher.java:498)
	org.apache.struts2.dispatcher.FilterDispatcher.doFilter(FilterDispatcher.java:434)

note The full stack trace of the root cause is available in the Apache Tomcat/6.0.20 logs.

Também não sou expert em mysql, mas pelo erro ai parece
que vc está conectando ao banco com um usuario que não
tem permissão nem pra consultar. Outra coisa, tem que
ter permissao para acessar o banco pelo localhost.
Confere sua tabela USER no esquema MYSQL.

Dá uma lida aqui com calma.

http://dev.mysql.com/doc/refman/4.1/pt/grant.html

Pessoal consegui resolver.

O que estava acontecendo é que eu estava usando o mesmo mapeamento do BD local onde meu banco tinha uma nome, como no servidor não foi eu que dei o nome do banco, lá ele estava com outro nome, nas annotations do hibernate tem que informar o nome do banco, não bastava eu apenas trocar o ip de conexão, nome de usuario e senha do servidor, eu tinha que alterar essas annotations dentro dos arquivos de mapeamento do banco.

Resumindo, refiz todo o mapeamento do banco de dados acessando diretamento o servidor, e tudo funcionou.

Apesar de parecer que o problema estava em alguma configuração do MySQL, o problema estava mesmo no mapeamento do BD, mas blz, agora ta tudo funcionando denovo.

Obrigado pessoal pela ajuda.

Abraços