[RESOLVIDO] Erro: "Unable to read workbench state. Worbench UI layout will be reset."

Bom tarde GUJ.

Estou com um problema no Eclipse.
Formatei a máquina duas vezes, testando a IDE no Windows XP Pro e Vista Ultimate.

Assim que eu instalo a IDE e começo usar, tudo fica normal, mas depois de alguns minutos, aparece alguns erros, o Eclipse trava e sou obrigado a fechá-lo. Assim que eu o abro novamente, a seguinte mensagem é mostrada:

Unable to read workbench state. Worbench UI layout will be reset. Reason: null argument:

Depois disso, algumas perspectives (como o “Java EE”, por exemplo) e alguns editores (como o “JSP Editor”), simplesmente desaparecem e nada os faz voltar.

Já pesquisei bastante na internet, mas até agora não consegui resolver.

Alguém, por favor, pode me ajudar???

Obrigado desde já.
Lucas Catón.

por acaso essa versão é compativel com SO 64 bits …

http://wiki.c2b2.columbia.edu/workbench/index.php/Download

Mas eu não uso SO de 64 bits.

Entretanto, o meu processador é 64 bits.
Isso influência?

Bom, o problema foi, finalmente resolvido. Resolvi postar aqui porque pode ajudar alguém, caso alguém passe por esse problema.

O que causava os erros e conflitos, era o Oracle. Sim, ele mesmo. Quando eu instalava o client em minha máquina, o setup instalava também uma JRE antiga (1.4) e setava automáticamente nas variáveis de ambiente. O problema é que como a variável do Oracle estava setada depois da variável do Java, a do Oracle sobreescrevia o endereço padrão do Java_home.

Conclusão: Pro Eclipse, eu tinha a versão 1.4 que se comportava como a 1.6 e isso causava o conflito todo.

Assim que retirei a variável do Oracle, tudo voltou a funcionar normalmente =)