Bom, eu estava fazendo um projeto usando Bd mysql com o driver (mysql-connector-java-5.1.17).
Tive que formatar o computador, mais salvei o projeto em um pendrive. Agora que eu puxei ele para o netbeans ele falou que teve um erro e não achou o .jar que ele estava usando do driver. Ai coloquei para resolver o problema e informei de novo o driver.
Mais agora ele não esta mais cadastrando as informações no meu BD e diz que teve um Error de Classe, especificando este aqui > “java.lang.classnotfoundexception com.mysql.jdbc.driver”.
O interessante e que o driver já esta importado para a biblioteca do projeto.
Alguém tem uma solução?
Vlw, fico no aguardo.
Edit (11/12/2011) -
Tentei com o driver que eu usava (.17) e tentei também com o novo que o mysql esta disponibilizando no site (.18), mais nenhum ainda esta funcionando.
Sera que terei que refazer o programa em outro projeto? Poxa mancada do netbeans isso, meu professor de programação IV falou que no eclipse isso não ocorre facilmente. Verdade?
Edit 2 (11/12/2011) -
Bom, consegui resolver o problema. Pra galera que esta com este erro, olhe o nome do arquivo que você usava e tente salvar ou escrever isso em um bloco de notas, pra lembrar depois da formatação
.
O problema foi resolvido, pois na hora que eu comecei a criar este programa, eu importei a biblioteca (com extensão direta a .bin) e quando eu formatei eu estava importando uma biblioteca com extensão (.bin.jar), eu não sabia que isso podia causar um erro destes, pois pensei que quando importa ele se alto arrumava, deixando a extensão certinha como era na forma antiga.
Sei que ninguém conseguiu responder e me ajudar no problema, mais peço obrigado, pois vi que muitos leram o post e com certeza devem ter tentado ajudar.