Boa noite amigos…
Gostaria da ajuda de vocês para uma pequena dúvida. Estou acompanhando a apostila da Caelum do curso FJ21 “Java para Desenvolvimento Web” e no capítulo sobre Spring MVC, me deparei com um trecho diferente de código.
No exercício, temos que editar as entradas de uma lista de tarefas. Ao abrir uma nova página “mostra.jsp”, populamos os campos com os dados que recebemos do banco de dados. Consegui realizar o exercício, e está tudo funcionando normalmente. O problema é que não entendi para que colocaram na resolução do exercícios esses malditos <%-- --%>. Sei que para comentar código HTML usa-se “”, mas não é este o caso. Também sei que <% é usado para determinar Scriptlets em java, mas nunca vi esses malditos que citei acima.
Alguém sabe para que servem essas pestes?
<%@ page language="java" contentType="text/html; charset=ISO-8859-1" pageEncoding="ISO-8859-1"%>
<%@ taglib uri = "http://java.sun.com/jsp/jstl/fmt" prefix = "fmt" %>
<!DOCTYPE html>
<html>
<head>
<meta charset="ISO-8859-1">
<title>FJ21-Tarefa</title>
</head>
<body>
<h3>Alterar tarefa - ${tarefa.id}</h3>
<form action="alteraTarefa" method="post">
<input type="hidden" name="id" value="${tarefa.id}" />
Descrição: <br />
<textarea name="descricao" rows="5" cols="100"><%-- --%>${tarefa.descricao}<%-- --%></textarea><br />
Finalizado? <input type="checkbox" name="finalizado" value="true" ${tarefa.finalizado? 'checked' : '' } /><br />
Data de finalização: <br />
<input type="text" name="dataFinalizacao" value="<fmt:formatDate value="${tarefa.dataFinalizacao.time}" pattern="dd/MM/yyyy" />" /><br />
<input type="submit" value="Alterar" />
</form>
</body>
</html>