Estou desenvolvendo uma aplicação web com jsp que permitirá o cadastro de notícias em banco e exibição das mesmas em uma página da web.
Estou com a seguinte dúvida:
Como posso fazer para estilizar (css) esta notícia da página de uma maneira personalizada?
Exemplo: A notícia no banco de dados estaria armazenada da seguinte forma:
“O novo técnico do Brasil é o Mano Menezes. Seus principais trabalhos foram realizados no Grêmio e Corinthians.”
(Sem quebra de linha e/ou estilizações das palavras com negrito ou itálico.)
Na página, gostaria que ela ficasse assim:
“O novo técnico do Brasil é o Mano Menezes.
Seus principais trabalhos foram realizados no Grêmio e Corinthians.”
(Com quebra de linha e estilizações das palavras em negrito e itálico.)
Gostaria de padronizar todas notícias para que elas possuíssem a mesma estrutura (titulo negrito, cor azul, fonte 12px… e assim por diante).
Pesquisei alguns assuntos na net e não consegui muita coisa. Alguém pode, por favor, me indicar que tipo de tecnologia devo pesquisar?
o que daria para fazer, seria cadastrar em algum lugar as palavras chaves e na hora de escrever, fazer o replace incluindo as tags de formatação.
já para diferenciar o titulo, texto, data e fonte, acho que é mais modelagem dos dados que devem estar separados e na hora de montar o texto completo, cada um teria o seu formato.
talvez algum framework de templates poderia ajudar, como o http://freemarker.sourceforge.net/, ou então, se estiver usando jsp, seria JSTL mesmo…