[Resolvido]Eu estou estudando Swing e como realizo uma leitura atravez de caixa de texto?
10 respostas
D
DarthVictor
Eu estou estudando Swing e como realizo uma leitura atravez de caixa de texto? Só consigo realisar leitura atravez de caixas de mensagem usando o código:
StringnumS1=JOptionPane.showInputDialog("Digite o primeiro número:");
e para converter de String para int:
Int NumF1 = Integer.parseInt(numS1);
Faltou tratamento de exessão para ver se o usuário digitou um caractere e o import do JOptionPane, mais para exemplo, basta.
Eu digitei do jeito que esta no exemplo e o valor não passou para a variável.
Por que ???
privateJTextFieldgetJTextField(){if(jTextField==null){jTextField=newJTextField();jTextField.setBounds(newRectangle(88,171,182,20));jTextField.addActionListener(newjava.awt.event.ActionListener(){publicvoidactionPerformed(java.awt.event.ActionEvente){Stringa=getText.jTextField();// TODO Auto-generated Event stub actionPerformed() // Erro aparece em "getText" }});}returnjTextField;}
Caro amigo, preste atençao no exemplo fornecido. Conselho, estude um livro de iniciação em java para entender os componentes visuais.
JTextField = Caixa de texto visual, estilo semelhante ao conceito de JOptionPane.showInputDialog…
Porem é aquela caixinha que vc joga na tela, para que o usuario preencha.
//Abaixo estou criando um objeto para receber algum texto;JTextFieldnomeDoObjeto=newJTextField();//Abaixo estou setando uma informação no objeto acima criado;nomeDoObjeto.setText("qlqr coisa");//Abaixo estou mostrando o resultado;System.out.println("Resposta eh: "+nomeDoObjeto.getText());
D
DarthVictor
TheKill:
Ainda não entendi como este valor é armasenado numa variável.
E nem qual variável é.
Caro amigo, preste atençao no exemplo fornecido. Conselho, estude um livro de iniciação em java para entender os componentes visuais.
JTextField = Caixa de texto visual, estilo semelhante ao conceito de JOptionPane.showInputDialog..
Porem é aquela caixinha que vc joga na tela, para que o usuario preencha.
//Abaixo estou criando um objeto para receber algum texto;JTextFieldnomeDoObjeto=newJTextField();//Abaixo estou setando uma informação no objeto acima criado;nomeDoObjeto.setText("qlqr coisa");//Abaixo estou mostrando o resultado;System.out.println("Resposta eh: "+nomeDoObjeto.getText());
Eu digitei do jeito que esta no exemplo e o valor não passou para a variável.
Por que ?????????
privateJTextFieldgetJTextField(){if(jTextField==null){jTextField=newJTextField();jTextField.setBounds(newRectangle(88,171,182,20));jTextField.addActionListener(newjava.awt.event.ActionListener(){publicvoidactionPerformed(java.awt.event.ActionEvente){Stringa=getText.jTextField();// TODO Auto-generated Event stub actionPerformed() // Erro aparece em "getText"}});}returnjTextField;}
Por que a variável não recebe?
Digitei igual no exemplo. Não é ??????????
Allan_Barcelos
Cara primeiro corrige teu metodo, tu não via precisar dele, usa só:
Allan_Barcelos
Eu precisei fazer algo parecido em um projeto, vou mandar o codigo pra ti entender melhor
tf = new JTextField("************");
tf.addActionListener(this);