[RESOLVIDO] Executa normal pelo Eclipse, só que pelo JAR trava... [RESOLVIDO]
4 respostas
T
tmf
pessoal o problema é o seguinte, eu tenho uma JFrame, dentro dela um JButton, quando clico no JButton ela
puxa os dados do banco de dados e joga na JTable, o problema é que isso só funciona quando eu rodo pelo Eclipse,
Só que quando eu abro o JAR eu clico no botão e não acontece nada… já tentei rodar em linux e windows e os
dois se comportam da mesma forma. Detalhe o procedimento para gerar a JAR estou fazendo padrão, clico no exportar,
next next e gera normal…
se alguém tiver alguma sugestão ficarei grato!
pessoal o problema é o seguinte, eu tenho uma JFrame, dentro dela um JButton, quando clico no JButton ela
puxa os dados do banco de dados e joga na JTable, o problema é que isso só funciona quando eu rodo pelo Eclipse,
Só que quando eu abro o JAR eu clico no botão e não acontece nada… já tentei rodar em linux e windows e os
dois se comportam da mesma forma. Detalhe o procedimento para gerar a JAR estou fazendo padrão, clico no exportar,
next next e gera normal…
se alguém tiver alguma sugestão ficarei grato!
obrigado
vc esta gerando um Runnable jar file?
Andre_Brito
Pode estar estourando alguma exception nervosa.
Tente executar o jar pela linha de comando (java -jar nomedojar.jar, com a Main-class do manifest apontando pra classe com a main - acho que o Eclipse configura isso) e veja o que acontece no prompt quando voce clica no botão.
T
tmf
Andre Brito:
Pode estar estourando alguma exception nervosa.
Tente executar o jar pela linha de comando (java -jar nomedojar.jar, com a Main-class do manifest apontando pra classe com a main - acho que o Eclipse configura isso) e veja o que acontece no prompt quando voce clica no botão.
Valew brother!! não resolvi o problema ainda, mas com esse comando aí que você me passou já me liguei que meu .JAR tá dando “java.lang.ClassNotFoundException: com.mysql.jdbc.Driver” isso significa que eu tenho que fazer alguma “gambi” para colocar o CONNECTOR/J (driver mysql) embutido no meu .JAR, já vi que tem alguns tutoriais aí na net explicando que dá para usar um tal de FATJAR vou ver melhor como faço isso…
Andre_Brito
Não precisa usar o fatjar. Você precisa é referenciar o driver quando vai executar o seu jar ou colocar no classpath do seu arquivo de build (que vai ficar dentro do META-INF do jar). É mais fácil e mais proveitoso aprender a fazer o build ou usar o classpath do que aprender a usar o fat jar (apesar de ser muito útil).