Gostaria de exemplos de interfaces em C++, de preferencai em modo texto porque não tem componentes GUI grátiz e bom. Ou seja, não posso me depender de um IDE.
E por favor, simples, não poste coisa que um “leigo no assunto” não entenda como um sistemas para controlar uma empresa multi nacional. Algo simples, só para ver caixas de texto e botões e eventos.
PS: É o 3º Forum que estou tentando usar para tirar minha dúvida.
Como assim não tem componentes de GUI gratuitos e bons?
O C++ possui diversas APIs gratuitas para desenvolvimento GUI, multiplataforma e com ótimos componentes. E a maioria não depende de IDE, embora elas realmente facilitem a vida.
E para GUIs mais interativas, como as de jogos, você ainda encontra essas aqui: http://www.libsdl.org/
DarthVictor:
E por favor, simples, não poste coisa que um “leigo no assunto” não entenda como um sistemas para controlar uma empresa multi nacional. Algo simples, só para ver caixas de texto e botões e eventos.
PS: É o 3º Forum que estou tentando usar para tirar minha dúvida.
Agora, não é de surpreender que você não encontre exemplos de “GUI em modo texto”. Geralmente interfaces gráficas assim são super simples de montar, e basta conhecer bem os parâmetros do printf para fazer qualquer coisa.
E
entanglement
“GUI em modo texto”? No meu tempo isso se chamava “CUI” (Console User Interface). Não faça confusão com as palavras.
De qualquer maneira, em modo texto (terminal) você pode usar alguma variação do curses, como o ncurses.
ViniGodoy
Eu também chamava assim, mas faz pelo menos uns 15 anos que não vejo mais o termo…
por isso as aspas no meu post.
E
entanglement
Acho que os antigos programadores DOS tinham saudade disto aqui:
Como boas coisas não morrem jamais, isso foi ressuscitado no projeto Free Vision (infelizmente, isso é Pascal, não C++).
Quem sabe se alguém porta isso para Java