[RESOLVIDO] Exercício exibir valores em ordem crescente
9 respostas
C
caaiiique
1- Desenvolva uma aplicação onde solicitamos três valores de faturamento, apresentar ao final o seguinte relato:
A- Somatória de todos os valores
B- Identificação do menor faturamento
C- Identificação do maior faturamento
D- Calcular a média de faturamento
E- Relatar no monitor em ordem crescente de faturamento
não estou conseguindo fazer utilizando o comando para loop, com o JOptionPane.(se houver outras maneiras, por favor me ajudem)
Obrigado.
Não entendi. Pode colocar o código do que você já fez, com um comentário da sua dúvida?
C
caaiiique
publicstaticvoidmain(String[]args){Stringaux=" ";intsoma=0;intvalor=0;for(inti=0;i<3;i=i+1){aux=JOptionPane.showInputDialog(null,"Entre com um valor:");valor=Integer.parseInt(aux);soma=(valor+valor)+valor;}JOptionPane.showMessageDialog(null,"A somatória é: "+soma);}}
Ele está calculando errado, tipo... acho que estou errando no cálculo com a variável 'soma'
ViniGodoy
A cada etapa do loop, você deverá somar o valor lido a soma. Por isso, o código é:
soma=soma+valor;
Ou seja, se a variável começar com 0:
Após o primeiro loop, se o usuário digitar 3, soma valerá: 0 + 3 = 3
Após o segundo loop, se o usuário digitar 5, soma valerá: 3 + 5 = 8
Após o terceiro loop, se o usuário digitar 1, soma valerá: 8 + 1 = 9
C
caaiiique
Obrigado, esse código funcionou. Mas precisamos exibir os valores inseridos em ordem. O maior valor, o menor valor e a média deles.
“Relatar no monitor em ordem crescente de faturamento.”
faturamento seria os dados inseridos.
Como eu realizo isso? :-o
GuilhermeF.Reis
tenho um programa muito parecido para fazer alguém pode resolver o assunto do menino ira me ajudar tbem –
pedroroxd
Colokei só pra imprimir no console mesmo, depois vc coloca no jOptionPane...
intsoma=0,valor=0,maior=0,menor=0;for(inti=0;i<3;i=i+1){valor=Integer.parseInt(JOptionPane.showInputDialog(null,"Entre com um valor:"));soma+=valor;// mesma coisa de "soma = soma + valor"if(i==0)// se o i for 0, ele atribui a variável menor, o próprio valormenor=valor;if(valor<menor)menor=valor;if(valor>maior)maior=valor;}System.out.println("A somatória é: "+soma);System.out.println("O menor é: "+menor);System.out.println("O maior é: "+maior);
Perceba que eu não colokei o parenteses nos if, porque só utiliza uma linha abaixo dele, mas é recomendado usar.
não concordo, mas é bom ficar sabendo...
Trebloc
Você pode guardar cada valor lido em um array e depois ordená-lo através de Arrays.sort.