[RESOLVIDO] exportando postgres

9 respostas
lpw

[size=18] Olá, eu estou com uma dúvida, ainda estou começando a trabalhar com JDBC e gostaria de saber como resolver este problema:

É o seguinte, eu criei um programa simples de cadastro de pessoas inserindo apenas um ID PK serial, nome, idade e email (apenas de teste mesmo), bom, fiz um código bem simples para isso utilizando JOptionPane e criei um .jar para esta aplicação, bom rodando na minha maquina esta tudo OK (afinal de contas o DB esta aqui) porém eu gostaria de utilizar essa minha aplicação em uma maquina diferente, como faço isso?

Tenho que jogar para o meu .jar o DB? Onde eu acho ele?

Se possivel me passar o procedimento ou um bom tutorial de como proceder, a aplicação seria localhost, porém nesta maquina que não contém nem o postgres instalado, pretendo nem instalar, pois penso que se fosse uma aplicação séria, eu não iria dizer para o meu cliente instalar o postgres não é?

Bom, eu realmente não sei o procedimento, por isso peço ajuda de vocês.

Desde já, obrigado.[/size]

9 Respostas

fabiocortolan

Cara, tentei encontrar algum tutorial na internet q te ajudasse mas não achei, então vou expor minhas idéias e vc pode tentar pesquisar em cima, blz.
Se não estou enganado vc vai precisar instalar pelo menos o cliente do postgresql, no caso do Windows acho q o exe de instalação já te dá essa opção, e no linux vc tem algumas opções d pacotes de instalação q fazem a instalação da biblioteca q vc precisa, nesse link tem a explicação de cada uma (no linux): http://wiki.postgresql.org/wiki/RPM_Installation.
Outra alteração será na conexão da sua aplicação, obviamente vc terá q apontar a conexão para seu servidor, geralmente eu uso arquivos properties para configurar essas conexões, facilita a manutenção se vc for instalar em mais de um cliente (empresa).
A instalação do postgre é tranquila, já o properties, se vc não conhece acho q seria interessante dar uma olhada.

A