[RESOLVIDO]<f:convertDateTime pattern="dd/MM/yyyy HH:mm"?

Pessoal,

achei este código abaixo e coloquei na minha view jsf, porém não está formatando nem dá mensagem de erro. Alguém pode ajudar?

<h:column>
            <f:facet name="header">
              <h:outputText value="Data de criação" />
            </f:facet>
            <h:outputText value="#{item.dtCriacao}">
              <f:convertDateTime pattern="dd/MM/yyyy HH:mm" timeZone="GMT-03:00"/>
            </h:outputText>
          </h:column>

Grato.

O tipo do objeto dtCriacao é Date? (java.util.Date)

é String

Você pode somente converter no caso de um date, porque ele trabalha internamente com tipos Date e Calendar. Antes de passar o objeto para a view, transforme-o para date que deve funcionar propriamente.

André,

transformei os atributos que quero converter para ‘java.util.Date’ e estou usando a sintaxe abaixo:

<h:outputText value="#{item.dtCriacao}" id="dataCriacao">
              <f:convertDateTime locale="pt,BR" dateStyle="long" pattern="dd/MM/yyyy HH:mm" />
            </h:outputText>

Só que agora ele formata somente a data. A parte da hora fica repetida em todos os registros:

09/05/2012 03:00
10/05/2012 03:00
11/05/2012 03:00

Alguém já passou por isso?

1 curtida

Transformei os atributos para java.sql.Timestamp e funcionou,

obrigado.

Alguem sabe como eu faço pra converter um Date em um TimeStamp? no meu caso eu to recebendo um date e na hora de imprimir a data e hora
esta saindo da seguinte forma
04/05/2012 00:00
01/05/2012 00:00
01/05/2012 00:00

Obrigado!!

seria mais facil criar um novo tópico kkkk
bom, se no seu bando de dados você está com o campo só como date, a hora será sempre 0, se você alterar o campo para timestamp dda para persistir a informação da mesma forma sem alterar nada, pois são do mesmo tipo, ambos lidos como java.util.date.

Posta teu código e dúvida em um novo post, esse ta apontado como resolvido e muita gente que pode te ajudar não vai dar bola :lol:

kkk… foi mal… depois q eu postei q eu vi q tava resolvido…hauhauah… na verdade eu acabei descobrindo… tinha uma classe bean que tava usando um SimpleDateFormat para formatar apenas a data… eu mudei pra formatar a hora tb e deu certo…

Desculpa ai… mas foi besteira de principiante mesmo
hehe