Seguinte, na empresa onde trabalho estamos desenvolvendo um projeto web JPA + Primefaces 3.2 + Jsf 2.0;
Já em fase de conclusão, foi solicitado a reescrita das Url’s para serem mais amigávei. Pesquisei e acabei por
adotar a Prettyfaces.
Entretanto, não resolveu o problema que nós tinhamos e ainda fez o upload parar de funcionar, dentre o outrar coisas.
Dentre elas, as mensagens do FacesMessages pararam de ser exibidas ao se usar o ajax = false nos botões/links.
Até aí tudo bem, pois sabia que ao invés de reencaminhar, a biblioteca utilizava do redirecionamento para reescrever a URL.
Aí, tirei a biblioteca, limpei as referências para a mesma e NADA! O JSF não voltou ao seu padrão que é reencaminhar e não direcionar!
Com isso nada das minhas FacesMessages aparecerem!
Já fiz de tudo, criei um novo projeto, reinstalei o JSF, reinstalei a IDE, reinstalei o servidor e nada! Não funciona!
Testando outro projeto que eu tenho, funcionou normal.
Seu outro projeto tem essas mesmas tecnologias? Se sim, estão na mesma versão?
Está utilizando o Maven? Se tiver, pode ser que você tenha baixado uma versão mais atual de alguma biblioteca e ela tenha vindo com alguma incompatibilidade ou problema e você não percebeu…
[quote]Seu outro projeto tem essas mesmas tecnologias? Se sim, estão na mesma versão?
Está utilizando o Maven? Se tiver, pode ser que você tenha baixado uma versão mais atual de alguma biblioteca e ela tenha vindo com alguma incompatibilidade ou problema e você não percebeu…[/quote]
O outro projeto tem sim as mesmas tecnologias nas mesmas versões;
Já revisei todas as importações e arquivos xml do projeto e nada.
[quote]1. A ação é um ajax? e a validação é retornada na mesma tela?
2. FacesMessages que você quer mostrar vem de outra página(redirect)?
3. É um problema isolado? (Veja se tem o <p:messages id=“messages” /> no xhtml)
Edit: Já usei o PrettyFaces e não tive problemas com o FacesMessages ou Ajax…[/quote]
as mensagens são preservadas
entretanto são acumuladas e aparecem em todas as páginas, por exemplo:
Se o usuário errar o login, com essa propriedade ativa, as mensagens vao empilhando e poluindo a tela.
Quando o mesmo acessa, nas demais páginas do sistema elas continuam aparecendo.
Por conta disso, fica inviável utilizá-la.
Já tentei também limpar a lista de mensagens e não consegui nada! =(